quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Chuva e ventania causam prejuizos

Imóveis foram destelhados e árvores cairam em vários pontos da cidade.

09 Nov 2012 - 18h10
Ventania derrubou outdoors e destelhou imóveis (foto Marcio David) - Ventania derrubou outdoors e destelhou imóveis (foto Marcio David) -

A chuva e os ventos fortes que atingiram São Carlos no meio da tarde desta sexta-feira (9) trouxeram transtornos e prejuizos para a população. Alguns imóveis foram destelhados e uma casa na rua 51 no Cidade Aracy foi invadida pela água. Árvores também caíram em vários pontos da cidade. Não há registro de feridos.

A reportagem do SCA acompanhou de perto as ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Uma árvore caiu sob uma residência na avenida Francisco Pereira Lopes, perto da curva do joinha. Galhos que caíram sobre a fiação elétrica causaram um curto-circuito.

Na Vila Monteiro, uma ventania também derrubou árvores e destelhou casas e uma oficina mecânica. As telhas caíram sobre um veículo que estava no local para consertar. Telhas de zinco de um bar voaram sobre os fios de alta tensão. A energia precisou ser interrompida por cerca de 1h até que a manutenção fosse feita pela CPFL.

A ventania também atingiu a região do Jardim São Paulo e Distrito Industrial onde várias árvores caíram. Algumas delas atingiram o restaurante da empresa Hece Máquinas. Já na Getúlio Vargas vento forte arrancou um outdoor e quebrou um poste de concreto ao meio.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para remover os galhos de árvores que ficaram espalhados.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Claudionor Alves de Souza, até às 17h havia chovido o equivalente a 28 milímetros.

Leia Também

Últimas Notícias