domingo, 28 de abril de 2024
Cuidado animal

Mutirão de castração será realizado nos dias 9 e 10 no bairro Cidade Aracy

01 Mar 2024 - 16h39Por Da redação
Mutirão de castração  - Crédito: DivulgaçãoMutirão de castração - Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, por meio do 
Departamento de Defesa e Controle Animal, informa que o primeiro mutirão de castração de cães e gatos de 2024 será realizado nos próximos dias 9 e 10 de março o bairro Cidade Aracy.

Estão sendo ofertadas 400 vagas, sendo que 200 procedimentos serão realizados no sábado (9) e outros 200 no domingo (10). A unidade móvel de castração será instalada no CEMEI Olívia Carvalho, localizado na rua avenida Regit Arab, nº 1100, no bairro Cidade Aracy. Os atendimentos nesses dois dias ocorrerão das 7h às 16h.

Para essa primeira edição de 2024 ainda existem vagas, sendo necessário somente fazer o agendamento do animal pelo sistema CADPET que pode ser acessado pelo link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil. O agendamento também pode ser feito pelo WhatsApp (16) 99991-9584. O serviço é oferecido gratuitamente para famílias que não têm condições financeiras para castrar seu animal.

Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos recebem a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento também faz contato via telefone. 

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, no ano passado foram castrados gratuitamente 5.027 animais, entre cães e gatos. “Para esse ano já contratamos mais 6 mil procedimentos, além das cirurgias que são realizadas no Canil Municipal.

Além da castração, a equipe realiza avaliação física, chipagem, orientação e conscientização sobre a posse responsável de animais domésticos.

Leia Também

Últimas Notícias