Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Handebol feminino

H7 Esportes/La Salle confirma presença na Liga Nacional e no campeonato júnior

Com duas equipes jovens, equipes serão orientados pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues

27 Jul 2021 - 12h47Por Marcos Escrivani
Atletas treinam em academia: modalidade se prepara para a Liga Nacional - Crédito: Marcos EscrivaniAtletas treinam em academia: modalidade se prepara para a Liga Nacional - Crédito: Marcos Escrivani

2021 promete ficar na história para o handebol feminino são-carlense. Nesta segunda-feira, 26, o técnico Antonio Carlos Rodrigues confirmou a presença de duas equipes do H7 Esportes/La Salle em dois torneios nacionais.

Um fato inédito para o desporto da cidade. Os times são-carlenses estarão presentes na Liga Nacional e no campeonato júnior e terá pela frente as principais equipes do país.

Na Liga Nacional estarão presentes o Pinheiros, H7 Esportes/La Salle, Santos, Celes e Guarulhos. As equipes jogam em turno úinico e posteriormente ocorre cruzamento com equipes do sul do país. Os jogos decisivos serão em Santa Catarina.

No junior feminino estão Pinheiros, H7 Esportes/La Salle, Araraquara, Sorocaba e Guarulhos. Novamente acontece turno único e os quatro primeiros disputam as finais em Sorocaba.

DENTRO DO PROJETO

Em entrevista ao São Carlos Agora, o técnico Antonio Carlos Rodrigues afirmou que a confirmação das equipes são-carlenses nos principais torneios do país está dentro de um projeto iniciado há sete anos. “Desde o início da equipe, nossa proposta era formar uma base para a equipe adulta e estar na Liga Nacional e também no Paulista. Tudo está dentro do planejado”, alertou.

Feliz por ser pioneiro com equipes femininas em torneios nacionais, Antonio Carlos comemora e não esqueceu de agradecer aos pais das atletas a confiança depositada em seu trabalho e aos órgãos públicos e parceiros. “É um orgulho, mas aumenta nossa responsabilidade. Nunca chegamos tão longe e começamos do zero. Até o ano passado nossas jogadoras conheciam somente pela TV as atletas que disputam tais torneios. Agora terão a experiência dentro da quadra e vão ser adversárias”, comentou.

O treinador são-carlense garantiu que este é o primeiro de muitos anos, uma vez que o projeto continua e nos próximos anos o trabalho é ‘encorpar’ os times são-carlenses.

“Hoje nossas equipes vão adquirir vivência e experiência. Mas daqui a cinco anos queremos que nossas representantes estejam entre as seis melhores equipes do handebol feminino do país. É um trabalho a longo prazo, mas que irá gerar frutos esportivos para nossa São Carlos”, garantiu Antonio Carlos.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias