quinta, 25 de abril de 2024
Vôlei feminino

Em isolamento, atletas do Agee/Atacadão infectadas pela Covid-19 se recuperam

Seis jogadoras foram atingidas pela infecção e fez com que CBV adiasse jogo pela Superliga B

31 Jan 2022 - 10h44Por Marcos Escrivani
Milton Serra disse que jogadores infectadas pela Covid-19 se recuperam bem - Crédito: Ze_FotographyMilton Serra disse que jogadores infectadas pela Covid-19 se recuperam bem - Crédito: Ze_Fotography

Após o susto, seis jogadores da equipe de vôlei feminino Agee/Atacadão São Carlos se recuperam. Todas foram isoladas no alojamento do time e testaram positivo para a Covid-19 na manhã de sexta-feira, 28. Obedecendo o regulamento da Superliga B, a Confederação Brasileira adiou o jogo previsto entre o time são-carlense e Bauru, para a noite de sábado, 29, no ginásio de esportes do Sesi daquela cidade. Uma nota data será definida.

Na manhã desta segunda-feira, 31, o São Carlos Agora entrou em contato com o técnico Milton Serra que afirmou que todas as jogadoras passam bem.

“Com relação à recuperação, de uma maneira geral todas estão melhorando, em ritmos diferentes, mas melhorando”, disse, salientando que alguns sintomas ainda causam incômodos.

“Aparentemente os sintomas são leves e não chegam a comprometer com gravidade a saúde das atletas. Mas nós da comissão técnica, teremos que ter cuidado e sensibilidade para trabalhar o retorno delas aos treinos”, observou.

De acordo com Milton Serra, os treinos devem retornar nesta terça-feira, 1, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia de olho na continuidade dos trabalhos de olho na Superliga B.

“Nós voltaríamos a treinar hoje (segunda), mas dei mais um dia de descanso para permitir um maior isolamento das positivadas, pois quem negativou foi orientada para voltar para casa ou ir para a casa de parentes e amigos”, ponderou.

Sobre reforçar os cuidados para que não ocorra um novo surto da doença, Milton Serra disse que os cuidados são constantes. “Na verdade os cuidados são permanentes, mas como a vida está praticamente normalizada em tudo, é de se esperar que mais dia, menos dia, mais pessoas se contaminem. É impossível evitar 100%. Por sorte estamos vacinados e os sintomas, via de regra, são leves”, analisou.

Leia Também

Últimas Notícias