sexta, 26 de abril de 2024
Eleições 2016

“No meu governo não terá mentiroso, ladrão ou mágico”, garante Airton Garcia

Prefeito eleito promete escrever sua história na política de São Carlos.

04 Out 2016 - 10h37
0 - 0 -

Foto: Marcos EscrivaniPrefeito eleito com 48.951 votos (39,63%), Airton Garcia (PSB) irá governar São Carlos no período de 1º da janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020. Em entrevista exclusiva ao São Carlos Agora na manhã desta terça-feira, 4, ele garantiu que no seu governo não terá "mentiroso, ladrão ou mágico" e espera uma 'luta livre', com batalhas de todos os tipos.

Aos 66 anos (aniversaria no dia 17 de outubro), Garcia terá sua segunda experiência política em São Carlos. No mandato de João Octávio Dagnone de Mello (1997 a 2000), foi vice. Mas chegou a ser prefeito por três meses.

Garcia assume a Prefeitura de São Carlos no dia 1º de janeiro, mas os trabalhos de fato iniciam-se no dia 2. Durante a entrevista, mostrando muita serenidade e voz ativa, falou de suas metas nos próximos quatro anos e reafirmou que irá entregar uma creche por mês em São Carlos. Não esqueceu ainda do recapeamento das ruas, que deverá ter início em 2017.

A ENTREVISTA

Abaixo segue a entrevista dada por Airton Garcia ao São Carlos Agora:

RECUPERAR A PREFEITURA

"No primeiro ano do meu mandato quero 'arrumar' a Prefeitura. Vai ser uma luta livre, uma batalha de todas as formas. Vou sanear as contas e recuperar a capacidade de investimento. Hoje o que é arrecadado é gasto. Pretendo cortar muitos gastos, o que é supérfluo, como cargos políticos, concorrências e contratos mal feitos e que prejudica o andamento da administração".

DOZE CRECHES

"Entregarei uma creche por mês. A primeira será em janeiro e assim de forma subsequente até dezembro. Serão doze creches. Farei acordos com entidades já existentes para que possam atender mais crianças".

CÂMARA MUNICIPAL

"Não somente com a Câmara, mas com a sociedade de uma forma geral. Quero um bom relacionamento, um bom diálogo. Quero governar trabalhando lado a lado com todos os segmentos da sociedade".

FUNCIONALISMO PÚBLICO

"Pretendo trabalhar lado a lado com o funcionário público municipal. Não irei cortar a cesta básica, mas iremos rever o contratoAirton disse que vai trabalhar lado a lado com o funcionário público municipal. (foto Marcos Escrivani) com o atual fornecedor. Já o cartão Ecopag será mudado com certeza. Vamos contratar uma empresa séria e 'desarmar arapucas'.

SEM DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS

"Fiz alianças com vários partidos durante minha campanha. Mas não consta nas coligações distribuição de cargos ou secretarias. Não devo nada para nenhum partido político. A coligação foi feita para servir a cidade e poder eleger novos vereadores que realmente trabalhem pelas pessoais mais pobres".

SECRETARIAS

"Ainda não tenho nenhum nome. Existe boato nas redes sociais onde dá conta que há nomes para algumas secretarias (Nilson Passoni - Educação; Rubens Massucio Rubinho - Saae; Edson Ferraz - Esportes e Lazer). Mas acredito que esses nomes estão sendo nomeados pelos adversários com meta de jogar minha pessoa contra o eleitor. Posso dizer que não há nomes. Ainda serão feitas reuniões internas nos próximos meses e os nomes serão conhecidos em janeiro".

PERFIL DO SECRETARIO

"Nos próximos três meses faremos reuniões. O perfil do meu secretário é de uma pessoa que tenha competência técnica e política. Em quatro anos quero mudar a 'cara' de São Carlos".

DESCRENÇA POLÍTICA

"Não me responsabilizo pela política do Brasil, mas acredito que a descrença com o político deve-se ao que ocorreu nos últimos anos. Em São Carlos ganhei uma oportunidade. O povo acreditou na minha pessoa e irei fazer um governo sério, honesto e voltado para as pessoas com menos recursos financeiros".

ESPORTE COM PESSOAS CAPACITADAS

"Com esporte profissional não me envolvo. A Prefeitura Municipal não mexe com isso. Irei dar todo apoio ao esporte amador, em todas as modalidades esportivas. Quem trabalha com esportes em São Carlos será ouvida e todos serão chamados para conversar. Não adianta ter praças esportivas se não temos gente capacitada. Todos os técnicos de modalidades amadoras terão oportunidade na minha administração".

HISTÓRIA

"Vou escrever a minha história política em São Carlos. Nestes quatro anos, serão páginas onde estará o trabalho que irei realizar em prol da população".

Leia Também

Últimas Notícias