Menu
quarta, 24 de fevereiro de 2021
Eleições 2016

Netto Donato apresenta propostas de governo para pastores da Comesc

15 Set 2016 - 15h53Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoNesta quinta-feira (15), o candidato a prefeito da Coligação A Mudança que Você Quer, Netto Donato esteve na Comunidade Cristã de São Carlos - Comesc, no bairro Santa Felícia, para mostrar aos pastores da Igreja Evangélica quais são as propostas do Plano de Governo para São Carlos.

Netto foi recebido pelo presidente da Comesc, pastor Ismael da Silva e também por outros quinze representantes da Comunidade Cristã de São Carlos que quiseram saber, por exemplo, como o candidato da Coligação A Mudança que Você Quer irá escolher os colaboradores da equipe de governo, caso seja eleito. Segundo Netto, vai selecionar pessoas pela competência e não por questões políticas. "Isso pode penalizar o servidor público, então vou fazer escolhas sem preconceito, respeitando as pessoas e as habilidades profissionais".

Para complementar, o candidato a prefeito disse ainda que vai instituir uma maior transparência nas contas públicas, a partir da descrição especifica do que foi comprado pela Prefeitura. "Hoje, no site da Prefeitura, qualquer cidadão encontra um código de compra e, em seguida, o valor gasto. O que vamos fazer é colocar à disposição da sociedade o código, o valor e a descrição do que o código significa, por exemplo, determinado número representa compra de material escolar. Assim qualquer irregularidade pode ser identificada pelos vereadores, pelo Ministério Público, pelos servidores, pelo prefeito e, principalmente pela população."

Netto falou também sobre o Saae. "Precisamos modernizar os serviços de água e esgoto da cidade". O candidato disse que desde 2008, a autarquia tem investido recursos para a captação do esgoto de São Carlos e, que agora falta a construção da estação elevatória da Cidade Aracy para concluir essa grande obra. "A partir daí vamos investir na redução de perdas de água na rede de abastecimento com sistemas mais modernos e captação de recursos via projetos junto ao Governo Federal. Não podemos viver numa cidade que perde mais de 40% da água tratada",

Sobre educação, Netto Donato reforçou a proposta de iniciar a implantação da formação integral em projetos pilotos na grande Aracy, no São Carlos 8 e, também nos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha. "Além da educação formal com disciplinas como Português e Matemática, vamos investir na formação do cidadão com a atividades no contra turno desenvolvida por uma equipe multidisciplinar em que o aluno terá esportes, cultura, lazer e, também apoio psicológico e nutricional".

O candidato da coligação finalizou a apresentação reiterando que quer ser prefeito porque é a única alternativa para mudar São Carlos e colocar a cidade no lugar que a população merece. "Eu me sinto preparado para ser prefeito porque estudo administração pública há quase quinze anos e trabalho com a coisa pública há dez e as pessoas que trabalharam comigo sabem que tenho certeza que é possível administrar a cidade 100% na legalidade porque é assim que tenho feito nos últimos 10 anos da minha vida".

comments powered by Disqus