sexta, 19 de abril de 2024
Eleições 2020

Zé Parrella e Ivani do Cruzado são diplomados pela Justiça Eleitoral

Vereadores eleitos e suplentes também foram diplomados nesta sexta-feira

21 Dez 2020 - 17h50Por Da Assessoria de Imprensa
Zé Parrella e Ivani do Cruzado são diplomados - Crédito: divulgaçãoZé Parrella e Ivani do Cruzado são diplomados - Crédito: divulgação

O prefeito reeleito de Ibaté, José Luiz Parella, e a sua vice Ivani do Cruzado, ambos do PSDB, foram diplomados pela Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira, 18. A diplomação também ocorreu para os nove vereadores e seus suplentes.

Com o ato, os eleitos estão aptos para tomar posse em seus respectivos cargos, no dia 1º de janeiro de 2021.

Como noticiado anteriormente pelo portal Região em Destake, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, neste ano não ocorreu a tradicional cerimônia de Diplomação dos Eleitos.

Os candidatos entraram no sistema do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) e puderam fazer o download e impressão dos seus diplomas.

Zé Parrella e Ivani foram eleitos com 63,58% dos votos, nas eleições municipais de 15 de novembro. Ambos disputaram as eleições pela coligação “Continuar Crescendo”, formada pelos partidos PSDB, MDB, PATRIOTAS e PODEMOS.

Essa é a primeira vez que um prefeito é eleito para um quarto mandato na história política de Ibaté. Parrella ainda elegeu dois sucessores em um prazo de dois anos: Dr. Alessandro Rosa nas eleições de 2012 e Lu Spilla nas eleições suplementares de 2013.

Sobre o segredo de ser imbatível nas urnas, Zé Parrella relata que tem que ter transparência e trabalhar em prol da população, em especial, dos menos favorecidos. “O segredo é a honestidade e a transparência. A partir do momento que você vem imbuído, com o coração aberto, limpo e transparente, você se elege quatro vezes ou até mais. Desde 2005 pra cá, não perdemos nenhuma eleição. Fui eleito em 2005, reeleito em 2008, elegemos nosso sucessor em 2012, depois na eleição suplementar de 2013, voltei em 2016 e agora fui reeleito para o meu quarto mandato”, finalizou.

Diplomação

Considera-se diplomação o ato jurisdicional declaratório que atesta a condição de eleito a candidatos aos cargos de prefeito e de vice-prefeito, assim como aos de vereador e de suplente, nos termos do art. 215 do Código Eleitoral. A diplomação encerra o processo eleitoral. O diploma é documento indispensável para que eleitos tomem posse em 2021.

Leia Também

Últimas Notícias