quinta, 28 de março de 2024
Eleições 2020

Quem é Djalma Nery, vereador mais votado em São Carlos

16 Nov 2020 - 06h58Por Redação São Carlos Agora
Djalma Nery é professor da rede pública estadual de ensino e Ativista Ambiental - Crédito: Arquivo PessoalDjalma Nery é professor da rede pública estadual de ensino e Ativista Ambiental - Crédito: Arquivo Pessoal

Djalma Nery do PSOL foi o vereador mais votado em São Carlos. Ele obteve 2,82% dos votos válidos ( 3.106 votos). Essa foi a segunda eleição que disputou.

Para efeito de comparação, nas eleições de 2016 o vereador Julio Cesar foi o mais votado, com 3.111 votos. 

Quem é Djalma Nery

Djalma Nery é professor da rede pública estadual de ensino, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011);  Tem experiência na área de educação, com ênfase em educação popular e ambiental. Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada (PPGI-EA) do CENA/USP – ESALQ (2017). 
 
Ativista Ambiental

Idealizador da Associação Veracidade, entidade ambientalista formada no ano de 2012, na cidade de São Carlos , com o objetivo de transformar a realidade urbana a partir da permacultura, agroecologia, educação ambiental crítica e economia solidária, apontando para a construção de sociedades sustentáveis através de ações que promovem o acesso às necessidades materiais básicas à vida humana

Militante e Ecossocialista

Filiado ao PSOL desde 2012, membro do setorial estadual ecossocialista, Djalma Nery foi candidato a vereador nas eleições de 2016, sendo o  8º mais votado da cidade, com 1.963 votos e o mais votado entre os não eleitos.  Também foi candidato a deputado estadual pelo nas eleições de 2018 tendo uma expressiva votação: 13.044 votos.

Fonte: Site do parlamentar

Leia Também

Últimas Notícias