domingo, 21 de abril de 2024
Colunistas

São Carlos Tech: E se o Facebook acabar?

07 Mai 2015 - 16h25Por Lucas Ferri/Colunista
Imagem internet - Imagem internet -

Há 15 anos como era sua vida? Como você se socializava as suas vivencias com o circulo de amizades? Como fazia as tarefas sem o acesso ao maior e mais acessado site social do mundo? Quem você cutucava, onde você compartilhava fotos e momentos importantes de sua vida, como saber da vida alheia? Caso você seja jovem, provavelmente diria alguma outra rede social que já esteve presente, mas afinal pra que usamos as redes sociais? As pessoas do mundo inteiro têm a necessidade de se comunicar e interagir com outras, é como uma questão fisiológica, impossível uma pessoa viver isolada.

A grande parte da população está dependente dos círculos de amizades virtuais já que nelas existem casos de reencontro de amizades, aproximação de familiares, sem contar nos debates e jogos que podemos participar no nosso dia a dia, assim nos socializando.

Um passatempo, meio de comunicação, meio de reunir grupos de estudos e para outros ainda é uma ferramenta de trabalho, hoje essa rede de mecanismos tem dado diversas ferramentas para as pessoas criarem novos grupos de comunicação com a capacidade de fechar negócios, solicitar serviços, isso sem a necessidade de interromper aquele bate papo.

Está longe do computador? Não tem problema, pegue o seu smartphone que todo o conteúdo está logo ali. Agora fico a imaginar o que seria sem essa ferramenta hoje? Ontem a televisão, hoje as redes sociais, e amanha qual será?

O texto acima é de responsabilidade do colunista e não necessariamente expressa a opinião do portal São Carlos Agora.                                                   

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/lucas_ferri.jpg

 

Leia Também

Últimas Notícias