sexta, 26 de abril de 2024
Colunistas

PRÓXIMA VIAGEM: Rock In Rio de Janeiro, uma experiência memorável

07 Out 2017 - 03h27Por (*) Eduardo Henrique Ferin da Cunha
Foto: Eduardo Henrique Ferin da Cunha - Foto: Eduardo Henrique Ferin da Cunha -

Conhecer o Rio de Janeiro é uma experiência única. Um lugar "abençoado por Deus e bonito por natureza". Somado a isso ainda teve a experiência de ir a um grande evento, o Rock in Rio, com a minha banda preferida: Guns n' Roses e ainda mais curtir tudo isso com a família - esposa e filha. Todo esse contexto transformara essa experiência em algo memorável, em uma das melhores viagens da minha vida. Nesse texto contarei sobre toda essa experiência de uma forma mais lúdica e opinativa, ao invés de aspectos técnicos.

A VIAGEM - PARTE I

A viagem começara na madrugada de sexta - dia 22 - para sábado - dia 23, onde saímos de São Carlos e embarcamos no Aeroporto de Congonhas. Chegamos no Rio de Janeiro na manhã do dia 23, desembarcando pelo Aeroporto Santos Dumont.

PONTOS TURÍSTICOS: MUSEU DO AMANHÃ

Nossa primeira parada fora o Museu do Amanhã, um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que estão por vir. A primeira grande atração são as fotos no ambiente externo: cenários de tirar o fôlego. Internamente, o local é perfeito e nos faz pensar muito no futuro.

ROCK IN RIO

Após visitar o Museu do Amanhã fomos ao Hotel Windsor Guanabara e já nos preparamos para chegar na Cidade do Rock, que fica no Parque Olímpico, próximo a Jacarepaguá. Chegamos por volta das 15h e antes dos shows da noite, passeamos pela cidade, paramos nas filas de brindes, tiramos muitas fotos nos vários cenários e deitamos no chão para descansar!

Às 19h começara o show no Palco Mundo, com a banda Titãs, o Incubus, o lendário grupo The Who (show espetacular) e claro para abrilhantar a noite, o motivo principal da vinda ao evento: um magnífico show do Guns n' Roses de mais de 3h30. Axl Rose, Slash, Duff Maccagan e banda estavam espetaculares; tocaram os maiores sucessos da banda.... Um show inesquecível que tive a honra de assistir 25 anos depois (havia assistido em 1992 em São Paulo). Axl cantava muito e ainda tinha a companhia da minha esposa e filha que estavam felizes de vivenciar tudo isso. Estávamos muito cansados, afinal não havíamos dormido fazia mais de 44 horas. O show acabara por volta das 4h da madrugada, de onde então retornamos ao hotel, chegando as 5h da madrugada para um breve descanso.

PONTOS TURÍSTICOS: CRISTO REDENTOR, COPACABANA E PÃO DE AÇUCAR

Vocês acham que descansamos muito, depois do show? Que nada! Acordamos às 8h, tomamos café da manhã, fizemos check out e já seguimos para o primeiro destino turístico: o Morro do Corcovado - Cristo Redentor. Nem precisa falar da emoção que sentimos, afinal o Cristo Redentor é uma das Novas Maravilhas do Mundo. O lugar tem uma energia muito boa.... Não dá para explicar. Tem que visitar e sentir. Tiramos muitas fotos, tanto do Cristo quanto da Baía de Guanabara, imagem emblemática vista do Morro do Corcovado, que apesar do tempo estar nebuloso, ainda podia-se ver porque o Rio é a cidade maravilhosa.

Saindo do Cristo Redentor, seguimos para a praia de Copacabana, onde paramos para almoçar à beira mar uma comida mais refinada: Parmeggiana e Fetuccini com molho parisiense. Passear no Calçadão de Copacabana, molhar os pés no mar eram ações obrigatórias, além claro de parar para conversar com Carlos Drummond de Andrade!

Estávamos cansados, mas ainda faltava mais um grande atrativo: o Bondinho do Pão de Açúcar. Na verdade, o bondinho faz um trajeto da Praia Vermelha, Morro da Urca e Pão de Açúcar. Belo cenário para mais fotografias.

A VIAGEM - PARTE II

Agora era hora de voltar para casa! Chegamos no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, embarcamos às 21h para chegarmos em Cumbica - Guarulhos às 22h, para então voltar, buscar o carro em Congonhas e retornar à São Carlos.

Foram quase 90 horas sem dormir (apenas pequenos cochilos), mas ficamos muito felizes. Foram momentos memoráveis que lembraremos por toda a nossa vida. Obrigado Aline e Gabrielle por esse momento!

Faço um convite para visitar o meu site: www.caminhosdoturismo.com.br ou acompanhar as minhas redes sociais: facebook.com.br/sitecaminhosdoturismo e instagram.com/caminhosdoturismo. Assista também aos vídeos no canal youtube.com/caminhosdoturismo.  Nelas vocês vão encontrar dicas de atrativos turísticos, hospedagem, gastronomia, enologia e eventos.

Qual é a sua próxima viagem? Programe-se!

SOBRE O AUTOR

Foto: DivulgaçãoEduardo Henrique Ferin da Cunha, Mtb nº 0081757/SP, 41 anos, casado com Aline Finardi Luz, pai de uma menina de 17 anos, a Gabrielle. Apaixonado por viagens, vinhos, gastronomia e fotografia. Graduado em Marketing pela Universidade Paulista, pós-Graduado em Gestão de Marketing pela Unicep São Carlos; em Educação Profissional e em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI pelo Senac São Paulo. Possui extensão em Gestão do Terceiro Setor, Desenvolvimento Local, Rede Social pelo Senac São Paulo e The Johns Hopkins University. Tem formação em Turismo Sustentável e Desenvolvimento Local e em Áreas Rurais pelo Centro Internacional de Formação da OIT Turim. Atua como mediador de redes sociais e agente de desenvolvimento local e em projeto de Regionalização de Turismo em 21 cidades do Estado de São Paulo. Experiência em Desenvolvimento Turístico, Marketing, Empreendedorismo, Gestão de Projetos Sociais, Rede Social, Desenvolvimento Local e Responsabilidade Social Empresarial.

Leia Também

Últimas Notícias