quinta, 25 de abril de 2024
Colunistas

PRÓXIMA VIAGEM: Lazer e distração em Corumbataí

03 Fev 2018 - 02h32Por (*) Eduardo Henrique Ferin da Cunha
Foto: Eduardo Henrique Ferin da Cunha - Foto: Eduardo Henrique Ferin da Cunha -

Continuamos nossas dicas na cidade de Corumbataí, na Região Turística Serra do Itaqueri, distante cerca de 50km de São Carlos. Um dos passatempos prediletos de muitos são carlenses é a pesca, e apesar de inúmeros rios e represas que nossa região, descreverei um atrativo específico: O Pesque Pague Corumbataí!

O local foi criado para atividade de pesca e gastronomia, bem como para eventos, com ótima localização e comida da fazenda, peixe fresco compõem o cardápio diversificado. Possui acesso a uma área de preservação de mata nativa, com água de nascente.

Pude constatar no local uma excelente infraestrutura para atender os amantes da pesca: o local possui cinco tanques com variedade de peixes para muita diversão, bem como em seu restaurante que serve uma comida diferenciada no forno à lenha. No dia em que eu fui, pude experimentar uma deliciosa moqueca de peixe, mas o restaurante serve também inúmeras porções, tais como: iscas de tilápia, costela de pacu, traíra, tilápia ou pacu atropelado, entre outras opções.

Além de todas essas atrações, o cenário é muito bonito, ideal para passar um domingo bem tranquilo e confortável, com diversão para homens, mulheres e crianças.

O pesqueiro fica às margens da Rodovia Washington Luiz km 189. Mais informações acessem a página no facebook: https://www.facebook.com/pesquepaguecorumbatai/

Faço um convite para visitar o meu site: www.caminhosdoturismo.com.br ou acompanhar as minhas redes sociais: facebook.com.br/sitecaminhosdoturismo e instagram.com/caminhosdoturismo. Assista também aos vídeos no meu canal no youtube.com/caminhosdoturismo.  Nelas vocês vão encontrar dicas de atrativos turísticos, hospedagem, gastronomia, enologia e eventos.  

Qual é a sua próxima viagem? Programe-se!

SOBRE O AUTOR

Foto: DivulgaçãoEduardo Henrique Ferin da Cunha, Mtb nº 0081757/SP, 41 anos, casado com Aline Luz, pai de uma menina de 18 anos, a Gabrielle. Apaixonado por viagens, vinhos, gastronomia e fotografia. Graduado em Marketing pela Universidade Paulista, pós-Graduado em Gestão de Marketing pela Unicep São Carlos; em Educação Profissional e em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI pelo Senac São Paulo. Possui extensão em Gestão do Terceiro Setor, Desenvolvimento Local, Rede Social pelo Senac São Paulo e The Johns Hopkins University. Tem formação em Turismo Sustentável e Desenvolvimento Local e em Áreas Rurais pelo Centro Internacional de Formação da OIT Turim. Atua como mediador, agente de desenvolvimento local e em projeto de Regionalização de Turismo em 21 cidades do Estado de São Paulo. Experiência em Desenvolvimento Turístico, Marketing, Empreendedorismo, Gestão de Projetos Sociais, Rede Social, Desenvolvimento Local e Responsabilidade Social Empresarial.

Leia Também

Últimas Notícias