sexta, 26 de abril de 2024
Colunistas

PRÓXIMA VIAGEM: Fazenda Santa Mariana, a história em Porto Ferreira

23 Dez 2017 - 01h00Por (*) Eduardo Henrique Ferin da Cunha
Foto: Eduardo Henrique Ferin da Cunha - Foto: Eduardo Henrique Ferin da Cunha -

Vocês gostam de passeios em áreas rurais? Então venham conhecer uma fazenda histórica na cidade de Porto Ferreira, que além das belezas cênicas, possui um haras, um museu que conta a história da fazenda e do município de Porto Ferreira, além claro, da boa gastronomia da roça.

O QUE FAZER NA FAZENDA

A Fazenda oferece várias opções de atividades, dentre eles, o aluguel de espaço para casamentos. O foco dessa matéria, entretanto, será outro, o de lazer. É possível passar o dia na fazenda, vivenciando contato com a natureza, por meio de seus belos bosques, trilhas como a Guapuruvu e a trilha da cachoeira, além de matas preservadas

Outro destaque é haras Nova Tradição com a criação de equinos da raça brasileira Mangalarga Marchador, com destaque para o cavalo Faraó, campeão em vários concursos e exposições

O local também possui um Centro Cultural e Histórico com exposições de artefatos ligados à história da fazenda e do município de Porto Ferreira, além claro, de uma sala com os troféus e medalhas conquistados tanto pelo cavalo Faraó como outros da fazenda.

A fazenda também oferece em dias programados, um almoço rural delicioso. No dia em que fui, experimentei as delícias da cozinha caipira: arroz, feijão e batata, salada e carne suína, todos preparados no fogão de lenha, além de deliciosas sobremesas e doces.

Para conhecer a Fazenda, entre em contato com eles pelo site http://www.fazendasantamariana.com.br/

Faço um convite para visitar o meu site: www.caminhosdoturismo.com.br ou acompanhar as minhas redes sociais: facebook.com.br/sitecaminhosdoturismo e instagram.com/caminhosdoturismo. Assista também aos no canal youtube.com/caminhosdoturismo.  Nelas vocês vão encontrar dicas de atrativos turísticos, hospedagem, gastronomia, enologia e eventos.

Qual é a sua próxima viagem? Programe-se!

SOBRE O AUTOR

Foto: DivulgaçãoEduardo Henrique Ferin da Cunha, Mtb nº 0081757/SP, 41 anos, casado com Aline Luz, pai de uma menina de 17 anos, a Gabrielle. Apaixonado por viagens, vinhos, gastronomia e fotografia. Graduado em Marketing pela Universidade Paulista, pós-Graduado em Gestão de Marketing pela Unicep São Carlos; em Educação Profissional e em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI pelo Senac São Paulo. Possui extensão em Gestão do Terceiro Setor, Desenvolvimento Local, Rede Social pelo Senac São Paulo e The Johns Hopkins University. Tem formação em Turismo Sustentável e Desenvolvimento Local e em Áreas Rurais pelo Centro Internacional de Formação da OIT Turim. Atua como mediador, agente de desenvolvimento local e em projeto de Regionalização de Turismo em 21 cidades do Estado de São Paulo. Experiência em Desenvolvimento Turístico, Marketing, Empreendedorismo, Gestão de Projetos Sociais, Rede Social, Desenvolvimento Local e Responsabilidade Social Empresarial.

Leia Também

Últimas Notícias