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Proporcione uma experiência de compra ímpar ao seu cliente

12 Ago 2015 - 14h19Por Paulo Cereda Colunista
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Experiência de compra é como definimos todo o processo vivido pelo cliente, desde o momento em que inicia a procura por um produto ou serviço, até o recebimento da mercadoria. Neste processo, estão confrontadas as expectativas do cliente de um lado e a capacidade de entrega e satisfação da empresa.

Um ponto fundamental a ser esclarecido aqui é que as expectativas do cliente vão além do produto ou serviço ofertado, mas são levados em consideração todos os fatores envolvidos na compra. Por exemplo, um cliente que acessa um site de busca para pesquisar a respeito de um produto e acessa o site de uma empresa via smartphone, tem a expectativa de encontrar um ambiente preparado para esta consulta e com um click poder encontrar o produto e as informações desejadas. Caso a tela seja de difícil visualização e o site complicado de navegar, a experiência de compra já foi maculada.

Isso serve também para a loja física. Seus produtos podem ser de qualidade e com reputação conhecida, no entanto, se sua loja não estiver preparada para proporcionar uma experiência de compra ímpar, certamente, a fidelização de seu cliente será muito mais difícil.

O ambiente de um ponto de venda tem muitas características que farão a diferença, como iluminação, climatização, facilidade de estacionamento, decoração, ergonomia, ou seja, uma infinidade de detalhes que mudam conforme o público-alvo de sua empresa.

A diferenciação e a inovação passam pela visão da experiência de compra. Procure mais informações em nosso Escritório Regional. Mande suas perguntas para pauloc@sebraesp.com.br, será um prazer poder atendê-lo.

As informações acima são de responsabilidade do autor.

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