sábado, 27 de abril de 2024
Artigos científicos com Kleber Chicrala

Pesquisador do IFSC – USP e Coordenador do CEPOF – INCT – IFSC – USP é destaque com 2º lugar do Prêmio CONFAP na Categoria Pesquisador Inovador para o Setor Público

24 Mar 2024 - 08h20Por Da redação
Bagnato conquistou o 2º lugar na terceira edição do "Prêmio Confap - Crédito: Divulgação(In: Vatican News)Bagnato conquistou o 2º lugar na terceira edição do "Prêmio Confap - Crédito: Divulgação(In: Vatican News)

                                                  Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato

O Coordenador do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) – INCT – IFSC – USP, Prof.Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, foi destaque  com o 2º lugar na terceira edição do “Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia & Inovação – Johanna Döbereiner ”, categoria “Pesquisador Inovador – Inovação para o Setor Público”, pelos seus trabalhos científicos reconhecidos  no Brasil e no exterior.

O “Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia & Inovação – Johanna Döbereiner” é uma iniciativa do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCTI) e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A premiação é concedida a pesquisadores(as) que se destacaram em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, cujos resultados tenham contribuído para a produção de conhecimento e beneficiado direta ou indiretamente o desenvolvimento e o bem-estar das populações brasileiras. O prêmio também reconhecerá a atuação de profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, tenham contribuído para aproximar a ciência, a tecnologia e a inovação da sociedade.

Fontes: https://confap.org.br; Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC-USP; Prof.Dr. Vanderlei Salvador Bagnato – Coordenador do CEPOF – INCT – IFSC – USP; Ms. Kleber J. S. Chicrala – Jornalismo Científico e Difusão Científica CEPOF – INCT – IFSC – USP.

kleberchi

Leia Também

Últimas Notícias