quinta, 25 de abril de 2024
Fique Ligado

INSS convoca por edital os beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que não foram localizados

01 Ago 2018 - 07h00Por (*) Patrícia Zani
INSS convoca por edital os beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que não foram localizados -

A “operação pente-fino” continua, agora o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está convocando por edital, os beneficiários que não foram localizados por meio de correspondência, por causa de uma mudança de endereço ou devido ao cadastro estar incompleto.

A publicação da lista ocorreu no Diário Oficial da União no dia 20/07/2018.

Os segurados que tem o nome na lista devem marcar o agendamento da perícia com urgência, tendo somente 20 dias corridos a partir da segunda-feira, 23, para não terem o benefício suspenso.

Os segurados não tem costume de ler edital, assim, caso o segurado esteja em gozo do benefício de auxílio doença ou aposentadoria por invalidez há mais de dois anos e esteja com os dados desatualizados no cadastro do INSS, deve verificar se seu nome está na lista publicada no Diário Oficial.

As dúvidas podem ser esclarecidas pela central de atendimento do INSS pelo telefone 135.

No caso de agendarem a perícia e a mesma for negativa, ou seja, se não for reconhecida a incapacidade acarretando a cessação (corte) do benefício, o segurado que estiver incapaz poderá apresentar recurso administrativo ou pedir o restabelecimento do benefício por incapacidade na justiça.

(*) A autora é advogada OAB/SP 293.156, graduada pela Fadisc, pós-graduada em Direito Imobiliário pelo Centro Universitário Anhanguera e pós-graduanda em Direito Previdenciário pelo Infoc.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias