sexta, 26 de abril de 2024
Brasil

Prazo para motoboys e mototaxistas realizarem o curso de capacitação é prorrogado para 2013

03 Ago 2012 - 08h55
0 - 0 -

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu na tarde de ontem (02), prorrogar o prazo para os motoboys e mototaxistas, realizarem o curso de capacitação, que se tornou obrigatório para a categoria.

A nova regra passaria a valer e ser fiscalizada a partir de sábado (04) e quem não tivesse se capacitado, seria multado. A decisão gerou protestos por parte dos motoqueiros, que reclamavam que não tiveram tempo suficiente para concluir o curso.

O pedido de tempo foi aceito pelo Contran, que agora além de prorrogar o prazo, informou que as autoescolas também poderão oferecer o curso, que antes era restrito somente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Outra medida que facilitará o acesso ao treinamento é que além da forma presencial, o curso poderá ser feito à distância.

As novas medidas, que tornam mais fácil a profissionalização dos motoboys, serão publicadas nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União.

Segundo o Ministério das Cidades, que é ligado ao Contran, "como a maioria dos condutores ainda não conseguiu se adequar às novas regras, os conselheiros resolveram prorrogar a data de fiscalização e aumentar o número de entidades aptas à oferecer o curso".

Leia Também

Últimas Notícias