sexta, 26 de abril de 2024
Por tempo indeterminado

Por melhores salários, servidores dos Correios paralisam atividades

11 Set 2019 - 09h31Por Marcos Escrivani
Por melhores salários, servidores dos Correios paralisam atividades - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

Os trabalhadores dos Correios entraram em greve (por tempo indeterminado). O movimento teve início nesta terça-feira, 10, às 22h, em todo o país e a decisão foi anunciada pelo Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, Grande DP e Sorocaba).

A decisão pelo movimento grevista foi tomada após assembleias dos funcionários que lutam por reajuste salarial de 3,43% e manutenção de benefícios como ter os pais como dependentes nos planos de saúde e coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 20%, além dos vales alimentação e refeição.

Na assembleia ficou estabelecida ainda que os trabalhadores são contrários a privatização da categoria, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que alega que tal medida iria baratear e melhorar os serviços prestados pelos Correios.

No último dia 4, os Correios rejeitaram ainda mediação feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com os funcionários.

EM SÃO CARLOS

Em contato com alguns funcionários da estatal, o São Carlos Agora obteve a informação que alguns servidores aderiram ao movimento, mas as atividades são consideradas “normais” no recebimento e distribuição de encomendas.

Por outro lado há a expectativa de reunião no final da tarde e a visita de delegados de Campinas nesta quinta-feira, 12, para se reunir com os servidores são-carlenses.

Leia Também

Últimas Notícias