sexta, 26 de abril de 2024
Brasil

Não caia no golpe do falso cupom do Burger King no WhatsApp

03 Jan 2018 - 08h13
Não caia no golpe do falso cupom do Burger King no WhatsApp -

Um novo golpe começou a se propagar via WhatsApp. Dessa vez, estão utilizando falsos cupons de desconto na rede de lanchonetes Burger King para atrair vítimas. A campanha oferece um cupom no valor de R$ 50, mas seu objetivo é inscrever pessoas em diferentes serviços de mensagens pagas.

O esquema é semelhante a outros que já circularam pelo aplicativo. O usuário é induzido a clicar em um link, que se parece com a URL verdadeira do Burger King, e é direcionado a um site falso, onde a vítima é induzida a fazer o download de aplicativos maliciosos.

A mensagem possui o seguinte conteúdo: 'O burger king está com um cupom de 50 reais, corre no site que vai acabar rápido'.

E vem acompanhada de um link.

Para ajudar os usuários a não caírem em golpes como este, listamos algumas dicas de como evitá-los:- Não clique em links estranhos ou suspeitos enviados por meio de SMS, WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens ou redes sociais.

- Nunca forneça informações pessoais se a fonte não é confiável.
- Não instale aplicações de sites e lojas de aplicativos não oficiais.
- Não compartilhe mensagens suspeitas ou que pareçam não vir de uma fonte confiável.
- Use uma solução de segurança que bloqueie aplicações maliciosas ou sites fraudulentos.

E uma última dica importante é sempre dar preferencia para sites que utilizam 'HTTPS'. O uso desse protocolo é, por exemplo, um dos mecanismos úteis para fortalecer a segurança da transferência de dados entre a internet e o navegador.

Para saber se o site é seguro, quando acessá-lo, basta olhar se antes do endereço, aparece o https:// e um cadeado fechado, na cor verde, por exemplo.

Leia Também

Últimas Notícias