sexta, 26 de abril de 2024
Brasil

Ipem identifica irregularidades em 9% dos materiais escolares em todo o Estado

23 Jan 2017 - 12h57Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) analisou 46 produtos de uso escolar, sendo que 4 (9%) apresentaram irregularidades durante a Operação "Aluno Nota 10". A ação foi realizada na última terça-feira, 17 de janeiro.

Os exames avaliaram se a indicação quantitativa das embalagens corresponde ao que o consumidor de fato leva para casa. Foram encontradas irregularidades nos produtos analisados nos laboratórios do instituto na capital e São Carlos.

Foram analisados diferentes artigos de uso escolar como cadernos, etiquetas, purpurina, glitter, clips, plástico para encapar, fita adesiva, cola, tintas (guache, nanquim, acrílica), papel sulfite, papel crepom, massas de modelar, papéis em bloco (canson, vegetal, folha para fichário), entre outros itens, na Capital e nas regionais do instituto localizadas em Bauru, Ribeirão Preto, São Carlos e São José do Rio Preto.

Na Capital foram encontrados erros papel sulfite e brocal metálico. Em São Carlos, erros foram detectados na lantejoula e massa de modelar.

Leia Também

Últimas Notícias