sábado, 20 de abril de 2024
Brasil

Calor volta com tudo nesta semana

14 Set 2015 - 14h55Por Clima Tempo

Ao longo da desta semana, a frente fria e a massa de ar polar se afastam pelo oceano. Com  isso, o  vento passa a soprar do quadrante norte e irá favorecer a elevação da temperatura.

Na terça-feira (15), algumas cidades do Rio Grande do Sul vão registrar temperatura em torno de 30°C. No Paraná, entre quarta (16) e quinta-feira (17), o calor será intenso no interior do Estado. Em Foz do Iguaçu, a temperatura pode chegar a 35°C.

Na Região Sudeste e em Mato Grosso do Sul, a temperatura também vai subir de forma acentuada, principalmente a partir do meio da semana. Na quarta-feira, a temperatura chega a 30°C na capital paulista e fica entre 32°C e 34°C na maior parte do interior de São Paulo. Na cidade do Rio, a temperatura deve chegar a 34°C e 35°C na quarta e na quinta-feira, respectivamente. Em Campo Grande (MS), a temperatura já chega a 34°C na terça-feira. Na Região Sul, além do retorno do calor, a chuva também volta a partir de terça-feira (15), por causa da formação de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão. Há risco para temporais.

Já na Região Sudeste, a tendência é que o ar seco ganhe força ao longo da semana.

Leia Também

Últimas Notícias