quinta, 29 de fevereiro de 2024
Luto

Atriz Jandira Martini morre aos 78 anos após batalha contra o câncer

30 Jan 2024 - 10h54Por Da redação
 Jandira Martini morreu nesta segunda-feira (29) - Crédito: reprodução Jandira Martini morreu nesta segunda-feira (29) - Crédito: reprodução

A atriz Jandira Martini morreu nesta segunda-feira (29), aos 78 anos, em São Paulo. Ela estava internada em um hospital da capital paulista desde o dia 15 de janeiro, após sofrer complicações de um câncer de pulmão.

Jandira Martini era uma das mais respeitadas atrizes do Brasil. Ela estreou na TV Globo em 1966, na novela "Escalada". No entanto, seu primeiro papel marcante foi na novela "Sassaricando", de 1987, na qual interpretou a Teodora Abdala, uma mulher forte e independente.

A atriz também fez sucesso em outras novelas, como "O Clone" (2001), "América" (2005) e "Avenida Brasil" (2012). Além da televisão, Jandira Martini também atuou no teatro e no cinema.

O ator Marcos Caruso, amigo pessoal de Jandira, lamentou a morte da atriz nas redes sociais. "Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida", escreveu.

Leia Também

Últimas Notícias