sexta, 26 de abril de 2024
Brasil

Apesar de melhora, motorista ainda encontra trânsito lento no Sistema Anchieta-Imigrantes

31 Dez 2010 - 13h18

Quem deixa a cidade de São Paulo rumo ao litoral paulista tem que ter paciência para trafegar pelas rodovias Anchieta e Imigrantes. Embora o tráfego esteja melhorando aos poucos, a quantidade de veículos neste último dia do ano ainda é grande, e o trânsito continua intenso.

Segundo a assessoria da Ecovias, os trechos de lentidão vem diminuindo gradativamente ao longo da manhã, baixando de 50 quilômetros (km) logo no início do dia, para os 24 km registrados por volta das 11 horas, quando mais de 370 mil veículos já haviam descido a Serra do Mar. Há, contudo, trechos de congestionamento em ambas as rodovias, principalmente na saída de São Paulo e nas proximidades dos pedágios.

Devido à lentidão, o trajeto de cerca de 90 km entre o planalto e a cidade de Santos pode levar até duas horas e meia. Para quem segue viagem rumo ao litoral Sul, a viagem é ainda mais demorada do que de costume. De acordo com a Ecovias, a expectativa é que o maior movimento de volta do litoral ocorra entre o domingo (2) e a segunda-feira (3).

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), as condições do trânsito nas demais estradas que cortam o estado são consideradas normais.

Edição: Talita Cavalcante

Leia Também

Últimas Notícias