terça, 19 de março de 2024
Polícia

DIG desvenda morte de "Fiote" em São Carlos

10 Dez 2014 - 14h19
Helton Ricardo de Lara foi morto com vários tiros. (foto Luciano Lopes). - Helton Ricardo de Lara foi morto com vários tiros. (foto Luciano Lopes). -

A DIG esclareceu o caso do jovem Helton Ricardo de Lara, na época com 24 anos, o “Fiote” que foi assassinado com vários tiros, em março, na rua Elias Zainun, no Monte Carlo, bairro da zona sul de São Carlos.

Após um intenso trabalho de investigação, a equipe do delegado Gilberto de Aquino descobriu que Luis Ricardo Batista foi o autor do crime e o motivo seria uma discussão entre eles dias antes do homicídio.

Mais um caso esclarecido pela equipe do delegado Gilberto de Aquino.Luis Ricardo ao saber que estava sendo procurado pela polícia se apresentou espontaneamente na presença de um advogado. Em seu depoimento ele afirmou que conheceu Helton quando passava por uma rua e o viu agredindo fisicamente um homem. Naquele momento tentou intervir para que “Fiote” não machucasse o rapaz.

Desde então Luis Ricardo passou a ser ameaçado de morte e descobriu que em fevereiro Helton havia tentado matar a tiros um rapaz conhecido como “Laminha”. Depois desse fato, o acusado acabou o  encontrando novamente na rua e este reiterou as ameaças dizendo que ele seria o próximo a morrer.

Luis Ricardo disse que na noite do crime estava voltando para casa, acompanhado de um amigo, quando encontrou “Fiote” que novamente o ameaçou de morte. Temendo pela própria vida, o acusado foi até sua casa, pegou uma pistola calibre 9 milímetros que pertencia ao seu falecido pai e voltou sozinho para o local para tirar satisfação com a vítima.

Luis Ricardo alega ter exibido a arma tentando intimidar a vítima, porém, “Fiote” foi para cima dele, motivo pelo qual efetuou vários disparos, afirmando não ter tido a intenção de matá-la.

Após as buscas realizadas em sua casa, Luis Ricardo apresentou-se na DIG e entregou a arma de fogo utilizada no crime.

Após realizar todos os procedimentos e esclarecer mais um homicídio, o delegado Gilberto de Aquino representou junto a Justiça o pedido de prisão preventiva de Luis Ricardo.

Leia Também

Últimas Notícias