terça, 19 de março de 2024
Brasil

Polícia Técnico-Científica tem vaga para desenhistas periciais

01 Abr 2014 - 15h30Por Portal do Governo do Estado

Polícia Técnico-Científica está com inscrições abertas para o concurso público que preencherá 55 vagas de desenhistas técnico-periciais em diversas regiões do Estado de São Paulo. Os interessados têm até 6 de maio para fazer o cadastro, no site da Vunesp.

Entre as atribuições, o desenhista técnico-pericial é responsável por elaborar desenhos esquemáticos de locais, objetos ou pessoas envolvidas em ocorrências de qualquer natureza, desde casos de roubos e furtos, homicídios, desabamentos, incêndios, acidentes de trânsito, além de ajudar na recognição visuográfica (quando a vítima reconhece o autor do crime) e atender o público em geral.

Para concorrer ao cargo é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter concluído o Ensino Médio. É preciso também ser habilitado para a condução de veículos na categoria "B", além de outros requisitos que constam no edital.

A taxa de inscrição é de R$ 42,61. Para a Capital e Grande São Paulo serão destinadas 10 vagas. As demais serão distribuídas nas regiões de Araçatuba , Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto , Santos , São José do Rio Preto , São José dos Campos e Sorocaba . O salário inicial é de R$ 3.256,40, correspondente à soma dos valores do salário-base e gratificações.

Leia Também

Últimas Notícias