Menu
segunda, 15 de outubro de 2018
Brasil

Polícia Militar apresenta o brasão do “Comando de Policiamento da Copa”

28 Mar 2014 - 12h00Por Policia Militar do Estado de São Paulo
0 - 0 -

A Polícia Militar do Estado de São Paulo apresenta o brasão que será ostentado pelos 4.265 policiais militares que irão compor o “Comando de Policiamento da Copa”. A criação dessa unidade representa para a Corporação mais um marco na sua história de 182 anos.

A nova Unidade, de caráter temporário, iniciará suas atividades em 19 de maio deste ano e será dissolvida no dia 20 de julho, após o término da Copa do Mundo FIFA 2014.

O efetivo será empregado exclusivamente em todos os eventos e situações envolvendo a Copa do Mundo, desde o Aeroporto Internacional de Guarulhos, para a recepção e deslocamento das delegações e autoridades, recepção de turistas, nos hotéis FIFA, no perímetro da área da Arena Corinthians, nos Centros de Treinamentos Oficiais (CTOs), nos Centros de Treinamentos das Seleções (CTS), nos locais de concentração de público (“Fun Fest” e “Public View Areas”), nas principais estações do metrô que dão acesso aos locais de concentração de público e à própria Arena.

Sobre o novo Brasão, na sua parte inferior, no terceiro campo, em blau (azul), a cor é representativa da justiça, nobreza, perseverança, constância, zelo e lealdade. A inscrição “2014”, na cor prata, representa o desiderato de paz e segurança, sobrepondo-se ao número “0” há uma bola em ouro e esmeralda, simbolizando a devoção patriótica de nossa Instituição e abaixo, num listel de goles, a inscrição “COMANDO COPA” em prata.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias