segunda, 06 de maio de 2024
Violência urbana

Casa alugada de protetora de animais é alvo de atentado no Aracy

Desconhecido, utilizando material inflamável, tentou atear fogo e um muro ficou seriamente abalado

09 Nov 2023 - 09h46Por Marcos Escrivani
Momento em que fogo atinge o prédio - Crédito: Whatsapp SCAMomento em que fogo atinge o prédio - Crédito: Whatsapp SCA

Um atentado, segundo a protetora de animais Adriana Maria Pereira, teria ocorrido por volta dos 10 minutos desta quinta-feira, 9, em uma casa alugada que serve como refúgio para animais abandonados e/ou vítimas de maus-tratos, na rua Aparecida da Silva, no Cidade Aracy II.

Adriana, que há mais de 30 anos trabalha com resgate de animais excluídos pela sociedade e cuida hoje de mais de 300 animais, entre cachorros, gatos e cavalos no Aracy II, Antenor Garcia e assentamentos, disse que ficou surpresa com o ocorrido.

Segundo ela, um desconhecido, utilizando material inflamável, teria ateado fogo em um sofá e duas casinhas comunitárias que ficam no lado externo e servem como abrigo para animais. As chamas atingiram um muro de três metros, danificando a estrutura e está em risco de cair.

“Tenho dentro desta casa de dez cômodos, 30 gatos e 14 cães. Há um quintal para acomodá-los melhor. Mas a casa não é minha e agora com a possibilidade do muro cair, estou preocupada”, disse.

Adriana relatou que, devido ao trabalho que faz no bairro no resgate e denúncia de maus-tratos, chegou a ser ameaçada de morte. Tem ainda uma pessoa que suspeita que tenha cometido o atentado.

“A gente quer ajudar os animais, mas faz isso com medo. E agora este atentado. Tudo para dificultar ainda mais o nosso trabalho”, disse. “Fiz boletim de ocorrência e conto com a ajuda da Justiça para que ela puna essas pessoas desalmadas”.

 

Leia Também

Últimas Notícias