segunda, 06 de maio de 2024
Acusada de homicídio

Técnica de enfermagem é presa após aplicar injeção em PM; militar morreu

Aplicação do medicamento teria ocorrido na casa da mulher; vítima teria sofrido um acidente

15 Dez 2023 - 10h44Por Marcos Escrivani
Técnica de enfermagem é presa após aplicar injeção em PM; militar morreu - Crédito: arquivo pessoal Crédito: arquivo pessoal

O PM Edno Ferreira Ventura Júnior, 35 anos, morreu por volta das 17h desta quarta-feira, 13, após receber uma injeção em uma casa na rua Sargento PM Reinaldo F. Garcia, no Jardim Stracini. A autora seria uma técnica de enfermagem de 41 anos, presa em flagrante.

Policiais militares que atenderam a ocorrência apuraram que a aplicação do medicamento teria ocorrido na casa da profissional de saúde e ela teria apresentado imagens gravadas da aplicação às autoridades.

Consta que Edno, há meses, teria sofrido um acidente e teria fraturado várias costelas. Desde então, passou a conviver com dores e para amenizá-las, passou a usar morfina.

Segundo familiares da vítima, a técnica de enfermagem teria sido contratada para realizar as aplicações, fato negado por ela, que afirmou ainda, que teria sido a primeira vez que teria feito a injeção e todo o medicamento teria sido levado a ela pela vítima.

Já na casa da acusada os policiais localizaram soro fisiológico e Cloridrato de Tramadol e os medicamentos seriam de propriedade da Santa Casa de Taquaritinga.

Diante dos fatos, autoridades policiais de Taquaritinga acusaram a técnica de enfermagem de desvio de medicamentos e que ela saberia do risco de morte na aplicação de tal medicamento. Após as deliberações de praxe, a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio e recolhida ao centro de triagem de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias