sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Maestro João Carlos Martins e Octeto Bachiana realizam concerto gratuito em São Carlos neste sábado

Apresentação será no Teatro Municipal de São Carlos, às 20h e contará com participação especial do tenor Jean William

18 Out 2018 - 19h16Por Da Assessoria de imprensa
Maestro João Carlos Martins e Octeto Bachiana realizam concerto gratuito em São Carlos neste sábado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Maestro João Carlos Martins e o Octeto Bachiana chegam a São Carlos para um concerto único e incrível. A apresentação acontece no Teatro Municipal Alderico Vieira Perdigão, no próximo sábado, dia 20 de outubro, às 20h.

A entrada é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do evento. Será liberado apenas 1 por pessoa.

O evento, que é um projeto da Doble Cultura, com patrocínio da Raízen e incentivo do Programa de Ação Cultural do Estado de SP (Proac-SP), promete emocionar a todos com músicas que vão do clássico ao popular e participação especial do tenor Jean William.

 Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica SESI-SP, o maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Seguindo seu compromisso com as pessoas de proporcionar cultura, arte e entretenimento para toda a comunidade, a Raízen é patrocinadora do projeto. Antonio Marcos da Silva, Coordenador Administrativo, destaca a importância de iniciativas como esta para a população. “Mais uma vez a Raízen colabora para o fortalecimento da cultura e tradição na nossa região. É um privilégio proporcionar momentos como este à nossa comunidade, que se reúne para celebrar e homenagear um grande nome da música erudita”.

Bachiana Filarmônica - A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 2 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

Tenor Jean William - Jean William, tenor consagrado, já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil e em algumas cidades importantes do mundo, como Nova York, Dubai e Milão. Ele integra o corpo estável do Teatro Municipal de São Paulo e atua como solista junto do Coral Paulistano Mário de Andrade, cujo regente titular é Martinho Lutero.

Serviço:

Dia: sábado, 20/10

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de São Carlos

Endereço: Rua Sete de Setembro, 1.735 - Centro.

Ingressos: Gratuito – Ingressos precisam ser retirados uma hora antes do evento na bilheteria do Teatro.

Telefone para informações: 11 3045-0121 (Fundação Bachiana).

Leia Também

Últimas Notícias