terça, 23 de abril de 2024
Saúde

Vigilância interdita parcialmente UPA Cidade Aracy após denúncia do vereador Elton Carvalho

“Após fiscalização da Vigilância Sanitária, diversas salas da UPA Cidade Aracy foram interditadas para adequações”

01 Fev 2022 - 11h03Por Redação São Carlos Agora
Vigilância interdita parcialmente UPA Cidade Aracy após denúncia do vereador Elton Carvalho - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) visitou a unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Aracy nesta segunda (31), e constatou diversas irregularidades sanitárias e estruturais.

O parlamentar acionou a Vigilância Sanitária (VISAM) e após vistoria realizadas pelos técnicos na estrutura predial algumas salas foram interditadas para adequações urgentes.

“A situação encontrada aqui é deplorável e desumana diversas adequações são necessárias em caráter da urgência, tornando o atendimento da população minimamente aceitável e digno. Acionamos a VISAM e agora vamos pedir uma cópia do relatório, caso a secretaria municipal de saúde não cumpra as adequações nos prazos acionaremos o Ministério Público para que a UPA possa dar um atendimento humanizado aos pacientes e condições mínimas de trabalho aos servidores”, finalizou o parlamentar.

De acordo com o vereador, diversas unidades de saúde de São Carlos funcionam no momento sem o laudo da VISAM e que, já está formalizando uma agenda junto ao Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde e a demais órgão de controle.

Leia Também

Últimas Notícias