sábado, 20 de abril de 2024
Saúde

Vacina contra gripe e Covid passa a ser aplicada em todas UBS´s e USF´s

30 Mai 2022 - 07h19Por Redação São Carlos Agora
Mulher toma a vacina contra a Covid em São Carlos - Crédito: divulgaçãoMulher toma a vacina contra a Covid em São Carlos - Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, comunica que a partir desta segunda-feira (30/05), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) passam a fazer a vacinação tanto contra a COVID-19 para adultos, adolescentes e crianças e também contra a Influenza (Gripe). A vacinação nos finais de semana segue sendo realizada no sistema de plantão.

A vacina da gripe está sendo realizada de acordo com os grupos prioritários, idosos, profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

O horário de vacinação para COVID-19  em todas as unidades será das 9h às 14h. Para as demais vacinas de rotina, incluindo a da gripe, o horário é das 8h às 16h. 

SÍNDROME GRIPAL/TESTES COVID-19 – As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila São José, Santa Felícia, Cidade Aracy, Botafogo e do Azulville permanecem sendo referenciadas para atendimento da síndrome gripal e realização de testes para o diagnóstico da COVID-19. As unidades atendem das 7h30 às 16h, não sendo necessário fazer agendamento, já que todas estão atendendo demanda espontânea de segunda a sexta-feira.

Leia Também

Últimas Notícias