quinta, 18 de abril de 2024
Saúde

Unimed São Carlos completa 50 anos

Cooperativa comemora data mantendo excelência de serviços prestados e ampliando atendimentos

14 Mai 2021 - 13h16Por Redação São Carlos Agora
Hospital Unimed São Carlos - Crédito: arquivo SCAHospital Unimed São Carlos - Crédito: arquivo SCA

Neste domingo, 16, a Unimed São Carlos completa 50 anos. São 5 décadas de muitas histórias e de um trabalho consolidado em São Carlos e região. Desde 1971, a cooperativa vem exercendo seu papel na saúde suplementar como operadora de plano de assistência à saúde, no segmento de cooperativa médica. E para celebrar esse marco histórico, a Unimed São Carlos está preparando uma lembrança que poderá ser vista no céu de São Carlos no domingo, dia 16, a partir das 19h.

A área de ação da Unimed São Carlos compreende os municípios de São Carlos, Ibaté, Descalvado, Dourado e Ribeirão Bonito. Atualmente, a operadora tem em seu quadro mais de 350 médicos cooperados, em 48 diferentes especialidades, Hospital Próprio acreditado ONA (Organização Nacional de Acreditação) nível 2 – Acreditado Pleno, com Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal, Laboratório de Análises Clínicas certificado ISO 9001 com 3 postos de coleta, serviço de Medicina Preventiva e Centro de Apoio a Crianças.

A cooperativa também está ampliando sua estrutura de atendimento, com a finalização das obras do Hospital Unimed São Carlos - Unidade 2. As obras da primeira etapa estão em fase de acabamento. Já a segunda etapa está passando pela concretagem. O novo Hospital vem para consolidar ainda mais a atuação de referência da Unimed São Carlos na região, com estrutura e atendimento de ponta. A unidade vai oferecer prontos atendimentos pediátrico e obstétrico, espaço para exames laboratoriais, raio-x e tomografia, centro cirúrgico para várias especialidades, internações clínicas gerais, e UTI’s neonatal e pediátrica. Já as obras da segunda fase compreendem a construção de um prédio anexo ao atual, com cinco andares, onde funcionarão os setores de Hemodiálise, Hemodinâmica e Oncologia, além de leitos de UTI e enfermaria adulto, espaço ecumênico, área administrativa e fábrica do laboratório. Além disso, a unidade de Descalvado também foi ampliada e a previsão é que o novo espaço comece a operar ainda esse mês, trazendo mais conforto e qualidade no atendimento.

Para Daniel Canedo, presidente da Unimed São Carlos, os 50 anos de história da cooperativa se consolidaram pelo esforço de todos os envolvidos. “Com todos os cooperados, colaboradores e a confiança dos beneficiários, construímos 5 décadas de muito sucesso, que refletem em toda nossa região. Superamos muitos desafios ao longo desses anos que tornaram a cooperativa a referência que é hoje. Queremos continuar trazendo muita qualidade, cuidado e dedicação para todos que confiam no nosso trabalho.”

Leia Também

Últimas Notícias