sábado, 20 de abril de 2024
Saúde

UNICEP inaugurou Clínica de Odontologia no campus Miguel Petroni

Em breve será divulgado como os interessados podem se cadastrar para serem atendidos na Clínica

31 Ago 2021 - 11h10Por Da Assessoria de Imprensa
UNICEP inaugurou Clínica de Odontologia no campus Miguel Petroni - Crédito: divulgaçãoUNICEP inaugurou Clínica de Odontologia no campus Miguel Petroni - Crédito: divulgação
No dia 30 de agosto, última segunda-feira, a UNICEP completou 49 anos e realizou a inauguração da Clínica de Odontologia da UNICEP no campus Miguel Petroni que atenderá a comunidade de São Carlos e região.
 
Na fala de abertura o Gestor de Relacionamentos da UNICEP, Luiz Antonio Lara, contou sobre a felicidade em dar mais esse presente “moderno e completo para os nossos alunos e professores, pois além de uma educação de qualidade poderemos atender a população com valores mínimos e assim devolver para a cidade todo o carinho que recebemos”. Luiz aproveitou e contou um pouquinho sobre a história dos 49 anos e das conquistas como “a Farmácia Escola, a Clínica de Nutrição, a Clínica de Fisioterapia, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), o Núcleo de Atendimento Psicológico (NAP), além do Hospital Veterinário Universitário (HVU)”. E finalizou: “Os estudantes podem colocar em prática tudo aquilo que nossos docentes ensinam em sala de aula, por isso nos orgulhamos em estar em São Carlos, fazendo parte dessa história com 49 anos de existência e podendo mostrar nossos 25 cursos de graduação e 20 cursos de MBA, especialização e extensão da pós-graduação”.
 
O Diretor Geral da UNICEP, Prof. Dr. Marcelo Ferreira Lourenço, afirmou: “Todos os nossos cursos de graduação possuem atividades efetivamente práticas, algumas delas são voltadas para o atendimento como no curso de Odontologia, de Fisioterapia, de Nutrição. A Clínica de Odontologia é justamente onde nós unimos a prática de formação dos nossos programas com a aplicação da teoria, certamente com os pacientes ingressando nos nossos processos, os nossos alunos podendo desenvolver as atividades práticas sob a supervisão dos nossos professores vão engrandecer ainda mais a formação teórica deles, vão propiciar um atendimento mais adequado e organizado para a comunidade que necessita dos atendimentos e mais ainda, vão levar o nome da UNICEP cada vez mais longe, principalmente os nossos cursos da área da saúde como é o caso da Odontologia.”.
 
Já a coordenadora do curso de Odontologia da UNICEP, Prof.ª Dr.ª Michelle A. Chinelatti, explicou que serão atendidos pacientes de todas as faixas etárias, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos. “Para ter acesso aos serviços disponibilizados, os pacientes necessitam realizar um cadastro prévio e posteriormente passarão por uma triagem, na qual serão encaminhados para os atendimentos de acordo com suas necessidades em Saúde Bucal”, explicou Michelle.
 
E finalizou: “Somente a teoria não é suficiente para formação de novos dentistas. Por esse motivo, juntar a teoria à prática, algo realizado na Clínica Odontológica da UNICEP, é primordial para que o aluno se desenvolva. Durante esses atendimentos, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento teórico adquirido durante o curso. E tudo isso ajuda na formação e na experiência do aluno, o que faz toda diferença no mercado de trabalho. Além disso, a vivência com o atendimento ao paciente é essencial para profissionais da saúde. Isso porque aprender a lidar com os pacientes é muito importante para desenvolver suas habilidades, além de contribuir socialmente.”.
 
Para mais informações ligue no (16) 3362-2111, em breve será divulgado como os interessados podem se cadastrar para serem atendidos na Clínica de Odontologia da UNICEP.
 
Texto: Ana Lívia Schiavone

Leia Também

Últimas Notícias