terça, 23 de abril de 2024
Saúde

Secretário de saúde diz que vai apurar morte de jovem em São Carlos

Durante a semana Kauana Pinto da Silva buscou atendimento em unidades de saúde do município.

06 Set 2021 - 07h06Por Redação São Carlos Agora
Kauana morreu na noite do último sábado - Crédito: divulgaçãoKauana morreu na noite do último sábado - Crédito: divulgação

O secretário de saúde Marcos Palermo informou que vai apurar as circunstâncias da morte da jovem Kauana Pinto da Silva, de apenas 18 anos. O corpo dela foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos.

Kauana morava no bairro Cidade Aracy. Segundo informações obtidas pelo SCA, durante a semana ela procurou atendimento em unidades de saúde pública do município e teria sido diagnosticada com cálculo renal (pedra nos rins).  Dai em diante passou a ter complicações, como sepse e precisou ser submetida a um procedimento médico, quando sofreu uma parada cardíaca na noite do último sábado (4) e não resistiu.

"Inconformado com a morte dessa jovem de 18 anos. Vamos apurar passa a passo o atendimento que ela teve. É nossa obrigação apurar. Espero que se houve um possível erro, que se puna os responsáveis", postou Marcos Palermo em uma rede social.

Kauana deixou os pais e sete irmãos.

Leia Também

Últimas Notícias