quinta, 28 de março de 2024
Saúde

Postos abrem neste sábado para atualização de vacinas em crianças e adolescentes

16 Out 2021 - 08h44Por Redação São Carlos Agora
Vacina - Crédito: divulgaçãoVacina - Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, comunica que São Carlos realizará neste sábado (16/10) um plantão de Multivacinação para crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos 11 meses e 29 dias em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) em todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s), totalizando 35 unidades. O horário da Multivacinação será das 8h às 17h.

As vacinas que fazem parte do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente e que fazem parte da Multivacinação são as seguintes: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (Difteria E Tétano), Tetraviral (Sarampo, Caxumba, Rubéola E Varicela), Meningocócica C e HPV. Contra a Poliomielite serão aplicadas a Vacina Oral Poliomielite (VOP), e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP).

PLANTÃO COVID-19 – Já o plantão de vacinação contra a COVID-19 será realizado neste sábado (16/10) no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30 e na UBS do Cidade Aracy, das 8h às 12h. No domingo (17/10) o plantão permanece no Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30. Não é necessário agendamento. 

São Carlos permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais e aplicando a segunda dose de todos os imunizantes, além da terceira dose, chamada dose de reforço, nos imunossuprimidos, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. O imunizante Pfizer continua sendo antecipado. Quem já recebeu a primeira dose desse imunizante antes de 25 de setembro deve calcular 28 dias antes da data registrada na carteira de vacinação para antecipar a segunda dose. Quem tomou a primeira dose a partir de 28/09 a data já foi calculada e registrada na carteira de vacinação com 8 semanas de antecedência.

Leia Também

Últimas Notícias