quinta, 25 de abril de 2024
Reconhecimento

Santa Casa é credenciada para ser centro de treinamento do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

A certificação atesta a qualidade dos serviços prestados pela equipe de cirurgiões do hospital

05 Mar 2021 - 08h16Por Redação
Médicos do Serviço de Cirurgia Geral da Santa Casa em procedimento feito no hospital - Crédito: DivulgaçãoMédicos do Serviço de Cirurgia Geral da Santa Casa em procedimento feito no hospital - Crédito: Divulgação

O Serviço de Cirurgia Geral foi credenciado junto ao Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) para se tornar um Centro de Treinamento para profissionais de todo o país. Com a certificação, serão oferecidas 2 vagas por ano a médicos formados que queiram se capacitar com treinamento prático.

“O credenciamento é um reconhecimento dos serviços que estamos ofertando na Santa Casa em São Carlos. É como um selo que atesta a qualidade das cirurgias que realizamos e a excelência do ensino que oferecemos. Além disso, com essa certificação, teremos dois profissionais a mais se capacitando com a nossa equipe”, explica o cirurgião geral e coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Básica, Rafael Luporini.

O Serviço de Cirurgia Geral da Santa Casa é composto por 50 profissionais especialistas em cirurgia geral e subespecialidades cirúrgicas. Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o médico formado vai passar por um processo seletivo. Quem for selecionado, vai ser capacitado em atendimento de urgência e emergência; ambulatório médico; cirurgia eletiva e cirurgia de urgência; enfermaria cirúrgica e especialidades cirúrgicas.

“O credenciamento junto ao Colégio Brasileiro de Cirurgiões mostra mais uma vez que estamos no caminho certo. Recentemente, inauguramos o nosso Instituto de Ensino e Pesquisa. E essa certificação é mais uma importante conquista para a Santa Casa, que fortalece a vocação para o Ensino da Instituição”, comemora o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior.

Leia Também

Últimas Notícias