quinta, 25 de abril de 2024
Saúde

Pesquisa da USP oferece curso online sobre parentalidade positiva para mães jovens

As mães participarão do Programa ACT – Para Educar Crianças em Ambientes Seguros para ampliar as práticas parentais positivas com as crianças

27 Set 2021 - 16h25Por Da Assessoria de Imprensa
Pesquisa da USP oferece curso online sobre parentalidade positiva para mães jovens - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Pesquisadoras da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntárias com até 19 anos, mães de crianças com idade até 6 anos para participarem de um programa de intervenção remoto. 

As interessadas participarão de nove sessões on-line e semanais com duração de uma hora. Nos encontros, serão trabalhados temas como desenvolvimento da criança, como lidar com a birra e outros comportamentos difíceis e como controlar as emoções e ensinar as crianças a lidarem com a raiva. 

O estudo examinará a efetividade do programa sobre parentalidade positiva (Programa ACT – Para educar crianças em ambientes seguros) exclusivamente para grupo de mães jovens. O ACT é um programa que tem evidências de eficácia e efetividade com diferentes grupos de mães.

O estudo Efetividade de um Programa de Parentalidade com Mães Adolescentes conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e é realizado pela psicóloga Luiza Machado dos Santos, com orientação da Professora Dra. Maria Beatriz Martins Linhares e coorientação da Professora Dra. Elisa Rachel Pisani Altafim.

Para participar, é necessário preencher um formulário de interesse neste link.

Mais informações ou dúvidas: msantos.luiza@usp.br 

 

Leia Também

Últimas Notícias