Após passar por uma reforma significativa promovida pela Prefeitura Municipal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado será reaberta nesta sexta-feira (6). A obra, que contou com um investimento total de R$ 771 mil, trouxe uma modernização completa à estrutura, rendendo elogios da população nas redes sociais.
"Ficou linda, passei em frente hoje. Espero que saibam valorizar o espaço novo", comentou Ariane Carine em uma publicação. Luciane Pierre também aprovou as mudanças: "Agora ficou bonita, tá com outra aparência".
Os trabalhos realizados na unidade incluíram substituição de telhas, calhas e rufos para solucionar infiltrações, troca de portas internas e reparos nas portas de ferro, atualização da rede elétrica e reforma dos banheiros. O local também recebeu revestimento vinílico na sala de raio-X, nova iluminação com refletores, manutenção nas rampas de acesso para ambulâncias e reparos na rede lógica e de telefonia.
Outras melhorias foram a construção de uma sala de acolhimento, aplicação de películas de controle solar, recuperação de canteiros, reparos nas calçadas, instalação de ar-condicionado na recepção e consultórios, pintura completa e identificação visual em ACM nas salas e fachada.
Com uma média de 350 atendimentos diários, a UPA da Vila Prado é referência em casos de urgência e emergência. A unidade funciona como suporte intermediário, atendendo situações que demandam atenção especial e rápida. A reabertura marca um novo momento para a saúde da região, com uma estrutura modernizada e preparada para oferecer melhor acolhimento à população.