sexta, 29 de março de 2024
Saúde

"Mais de 40 medicamentos de alto custo estão em falta", denuncia vereador Elton Carvalho

"O Governo do Estado tem interesse em instalar novos pedágios, mas na hora de fornecer medicamentos não estão nem aí", lamentou o parlamentar

10 Nov 2021 - 06h45Por Redação São Carlos Agora
"Mais de 40 medicamentos de alto custo estão em falta", denuncia vereador Elton Carvalho - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) denunciou nesta terça feira, a falta de medicamentos de alto custo. Segundo consta, o parlamentar afirmou que atualmente, faltam mais de quarenta medicamentos. A situação, foi alvo de reclamações em massa por parte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É lamentável o descaso na forma como a população é tratada. Faltar insulina? Isso não pode acontecer. Estamos protocolando de imediato um pedido de audiência pública para tratar sobre esse assunto. Precisamos chamar a DRS para conversar, se for necessário vamos até o Governador ou até mesmo mobilizar forças em Brasília para que as pessoas recebam um tratamento digno e humanizado”, disse o parlamentar.

O gabinete do vereador acionou o Secretário de Saúde Marcos Palermo para questionar sobre a situação caótica.

“ O alto custo é de competência do governo estadual, nós não temos objeto favorável para fazer compras diretas. Nesses casos, normalmente deve ser feito um pedido judicial, caso a justiça determine, o município providencia a compra e o estado faz o ressarcimento aos cofres públicos municipais”, explicou Palermo.

Além do requerimento solicitando audiência pública, o vereador Elton Carvalho protocolará um requerimento questionando oficialmente quais medicamentos estão em falta, quando foi solicitada a compra e qual a previsão de chegada, bem como, qual o trâmite que pacientes que fazem uso contínuo de medicamentos devem seguir.

Leia Também

Últimas Notícias