quinta, 28 de março de 2024
Saúde

Ibaté realiza o 'Dia V' da Campanha de Multivacinação neste sábado dia 16

15 Out 2021 - 22h31
Ibaté realiza o 'Dia V' da Campanha de Multivacinação neste sábado dia 16 -

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza neste sábado, dia 16 de outubro o "Dia V" da Campanha de Multivacinação 2021.

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação para crianças a partir de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Neste sábado, durante a Campanha de Multivacinação em Ibaté todas as vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), com exceção a UBS Jardim Icaraí [que estará fechada] e nos PSF's (Programa Saúde da Família), das 8h às 17h.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece de 01 até o dia 29 de outubro. O objetivo é fazer a atualização do carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes.

Paula Salezzi Fiorani, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, lembrou a importância da atualização do cartão vacinal na prevenção de doenças. "Além da atualização da carteirinha, a Campanha
Nacional de Multivacinação faz reforços na imunização para garantir a saúde das nossas crianças. Usando máscaras e tomando todos os cuidados necessários em relação à Covid-19, durante o mês de outubro é importante que pais e responsáveis levem as crianças para serem imunizadas".

O Dia V da campanha, neste ano, será mais para contemplar aqueles pais que não têm tempo de levar suas crianças durante a semana.

As vacinas
As vacinas que fazem parte do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente são: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e HIB), Vacina Oral do Rotavírus Humano,
Pneumocócica 10 Valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), Varicela, Meningocócica, ACWY, Meningocócica C, HPV, VOP e VIP.

Neste sábado não haverá vacinação contra a Covid-19.

Leia Também

Últimas Notícias