quinta, 18 de abril de 2024
Saúde

Hospital Universitário da UFSCar promove lives gratuitas sobre doenças do coração e prevenção ao suicídio

Atividades serão transmitidas pelo YouTube e abertas a todos os interessados

28 Set 2021 - 10h59Por Da Assessoria de Imprensa
Hospital Universitário da UFSCar, São Carlos -SP - Crédito: Foto: CCS-UFSCarHospital Universitário da UFSCar, São Carlos -SP - Crédito: Foto: CCS-UFSCar

Nos próximos dias 29 e 30 de setembro, o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh/MEC) realiza duas lives com temáticas diferentes e abertas a profissionais de saúde, estudantes, pesquisadores e demais interessados. Nas duas datas, a transmissão terá início às 15 horas pelo canal do HU no YouTube.

No dia 29/9, o tema é "Abordagem multiprofissional na prevenção e tratamento da Insuficiência Cardíaca" e terá a participação de Meliza Goi Roscani, docente do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar; Gabriel Carvalho Degiovanni, nutricionista do HU; e Carlos Henrique de Freitas Lima, profissional de Educação Física do Hospital. A mediação da apresentação será feita por Yaisa França Formentoon, enfermeira do HU. 

No dia 30/9, o tema central da live é "Prevenção ao Suicídio" e haverá palestras com temáticas correlatas: "O Suicídio não ocorre somente em setembro", apresentada por Geovane Léo do Nascimento, técnico em Enfermagem da Saúde Mental do HU; "Suicídio na Adolescência: entender e ouvir para prevenir", conduzida por Mariana Bueno da Silva San Felice, médica pediatra do Hospital; e "Precisando de ajuda? Onde e como encontro cuidado em saúde mental?", ministrada por Jair Borges Barbosa Neto, docente do DMed da UFSCar. A live terá mediação de Cintia Petromilli de Souza, chefe da Unidade de Clínica Médica e Clínica Cirúrgica do HU-UFSCar.

As atividades são gratuitas, devem ser acompanhadas pelo YouTube (www.youtube.com/c/HUUFSCar) e não há necessidade de inscrição.

Leia Também

Últimas Notícias