quinta, 28 de março de 2024
Saúde

Enfermeiro do São Francisco/ Hapvida vai para Recife atuar no reforço do atendimento contra Covid-19

12 Mai 2020 - 17h53Por Redação São Carlos Agora
De forma proativa, Isac Cunha de Ribeirão Preto se juntou aos colaboradores do Sistema Hapvida na capital do estado de Pernambuco, bastante afetada pelo novo coronavírus. Divulgação

O Dia do Enfermeiro é celebrado em 12 de maio e, neste ano, a data ganha ainda mais destaque e um significado especial pela importante atuação destes profissionais na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Foi justamente essa dedicação no atendimento aos pacientes da Covid-19 que levou o enfermeiro de UTI do Grupo São Francisco - que faz parte do Sistema Hapvida -, Isac Santos Cunha, a deixar seu posto em Ribeirão Preto, onde mora com a família, e ir para o hospital Ilha do Leite, onde foi centralizado o tratamento de Covid-19 do Hapvida na capital do estado de Pernambuco.

"Me voluntariei para somar e ajudar os colaboradores de Recife, já que a cidade tem um número muito alto de pessoas em casos graves pela Covid-19 e precisa de profissionais capacitados para o atendimento", explica.

Cunha chegou a Recife no dia 6 de maio e segue com uma rotina intensa de trabalho, o que ajuda a amenizar a saudade dos pais idosos, que ficaram em Ribeirão Preto. "A saudade da família é grande, ainda mais pela distância, mas tenho certeza de que logo estarei em casa e que tudo isso irá passar. Apesar da preocupação, meus pais estão muito orgulhosos do trabalho que estou desenvolvendo aqui", frisa o enfermeiro.

Segundo Cunha, em poucos dias de trabalho, já pode sentir um enorme crescimento profissional, emocional e ético. "Estou aprendendo demais e vou levar esse conhecimento para minha vida. E a dica que dou para quem pode ficar em isolamento é: fique em casa! Essa atitude pode salvar muitas vidas também", finaliza.

O remanejamento de profissionais para as áreas que mais precisam une-se aos outros esforços que o Sistema Hapvida está realizando no combate à pandemia do novo coronavírus para garantir segurança e qualidade no atendimento. Jorge Pinheiro, Presidente do Sistema Hapvida, reforça que distribuir os profissionais médicos para outras unidades do país é mais um suporte para quem trata, diariamente, dos nossos pacientes. "Esse investimento é fruto do modelo de negócio da empresa. O Hapvida aposta em uma gestão verticalizada para sua expansão, que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para viabilizar a democratização da saúde. Mais auxílio para nossos clientes é missão da companhia".

Leia Também

Últimas Notícias