quinta, 25 de abril de 2024
Saúde

Dia “D” de vacinação contra a gripe, sarampo e covid-19 será realizado sábado

Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias poderão receber a vacina contra a gripe e contra o sarampo

29 Abr 2022 - 07h36Por Redação São Carlos Agora
Criança recebe vacina contra a Covid-19 em São Carlos - Crédito: divulgaçãoCriança recebe vacina contra a Covid-19 em São Carlos - Crédito: divulgação

A Secretaria de Saúde de São Carlos, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, realiza no próximo sábado (30/04) o Dia “D” de vacinação contra a Influenza (Gripe), Sarampo e também contra a COVID-19. 

Para os idosos (60 anos ou mais) e profissionais da saúde estarão sendo aplicadas as vacinas da gripe e as doses adicionais (terceira ou quarta) da COVID-19. As equipes da saúde também estarão aplicando a vacina contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos.

A partir deste sábado (30/04) a Secretaria de Saúde também inicia a aplicação da vacina contra a gripe e contra o sarampo em crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias.

Os adultos e crianças de 5 a 11 anos que precisam receber a vacina contra a COVID-19 devem procurar as seguintes unidades neste sábado (30/04): USF Aracy – Equipe 2, USF CDHU, USF Jardim São Carlos, USF Munique, USF Jockey ou a USF Santa Angelina. 

Já para vacinar as crianças de 6 meses a 4 anos (11 meses e 29 dias) contra a Influenza e contra o Sarampo e adultos (60 anos ou mais) contra a gripe, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar os seguintes locais: UBS Aracy, UBS Azulville, UBS Botafogo, UBS Cruzeiro do Sul, UBS Delta, UBS Redenção, UBS Santa Felícia, UBS Santa Paula, UBS São José, UBS Vila Isabel, UBS Vila Nery, USF Aracy – Equipe 1, USF Antenor Garcia – Equipe I, USF Antenor Garcia – Equipe II, USF Arnon de Mello, USF Astolpho Luís do Prado, USF  Presidente Collor, USF Cruzeiro do Sul – Equipe 1, USF Cruzeiro do Sul – Equipe II, USF Guanabara, USF Itamaraty, USF José Fernando Petrilli (Cidade Aracy), USF Presidente Collor, USF São Carlos VIII e USF São Rafael.

Já as Unidades de Saúde da Família (USF’s) dos distritos de Água Vermelha e de Santa Eudóxia vão aplicar as vacinas contra a COVID-19 para adultos e crianças de 5 a 11 anos, contra a influenza em adultos com 60 anos ou mais e em crianças, além da vacina do Sarampo também em crianças. 

Todas as unidades de saúde de São Carlos e dos distritos de Água Vermelha e de Santa Eudóxia vão realizar a vacinação neste plantão de sábado (30/04), das 8h às 17h.

Leia Também

Últimas Notícias