
A Unimed São Carlos informou através de um comunicado que está recebendo uma alta demanda nos seus prontos atendimentos, principalmente devido ao aumento dos casos de dengue. A sobrecarga tem ocasionado maior tempo de espera, assim como ocorre em outras unidades de saúde da cidade e região.
Segundo a instituição, o número de exames de dengue realizados cresceu significativamente nos últimos meses. Em dezembro de 2024, foram feitos 399 testes; em janeiro, 741; e em fevereiro, até o dia 24, já foram 962. Além disso, o percentual de exames positivos aumentou expressivamente, passando de 9,27% em dezembro para 39,29% em fevereiro, com os últimos dias registrando mais de 50% de casos confirmados.
Diante do cenário preocupante, a Unimed São Carlos afirmou que vem tomando medidas emergenciais para garantir o melhor atendimento e reforçou a necessidade das medidas preventivas de combate ao mosquito transmissor da doença.
A instituição também lembra que conta com o Pronto Atendimento Digital, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo WhatsApp (16) 2107-8300, permitindo que pacientes busquem orientação médica sem sair de casa.