terça, 23 de abril de 2024
Região

Vídeo: alunas brigam com socos e chutes dentro de escola em Ribeirão Bonito

Imagens gravadas por outros estudantes mostram as adolescentes brigando na sala de aula.

18 Ago 2022 - 14h59Por Redação São Carlos Agora
Vídeo: alunas brigam com socos e chutes dentro de escola em Ribeirão Bonito - Crédito: reprodução Crédito: reprodução

Estudantes do ensino médio foram flagradas brigando dentro da sala de aula de uma escola em Ribeirão Bonito. O momento das agressões foi registrado por outros alunos, que não se envolveram na confusão, mas incentivaram a briga que aconteceu na manhã de ontem. Nas imagens é possível ver as meninas atacando-se com socos, chutes e puxões de cabelo.

Segundo o pai de uma aluna da escola Dr. Pirajá da Silva, onde ocorreu a briga e que não quis se identificar, as alunas, consideradas pivôs da briga, foram encaminhadas à direção e retornaram para a sala de aula e somente foram suspensas após pressão de alguns professores da unidade.

Ainda segundo o pai, a Polícia Militar compareceu na escola no período da tarde, mas não teria encontrado a diretora.

Ao final da mensagem enviada via Whatsapp do portal, o pai faz um desabafo. “Não há punição para os alunos envolvidos em brigas e nem sequer para os que fazem uso de drogas na escola, provocando transtornos para os outros estudantes e professoras, enquanto a equipe gestora insiste em não trabalhar a partir de uma gestão democrática, lema esse da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pregado continuamente pelo Secretário da Educação  do Estado e pela senhora Dirigente de Ensino”.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que repudia todo e qualquer ato violento dentro ou fora das escolas.

Confira a nota completa:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia todo e qualquer ato violento dentro ou fora das escolas. A unidade escolar reuniu os envolvidos e seus responsáveis para uma conversa de mediação. Os alunos seguirão com alunas pelo Centro de Mídias SP até a próxima segunda-feira (22).

O caso foi inserido na Plataforma do Programa Conviva SP - Placon, que monitora a rotina das escolas da rede estadual. A escola coloca à disposição dos alunos, se autorizado por seus responsáveis, o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação.

Leia Também

Últimas Notícias