terça, 23 de abril de 2024
Em Ibaté

Viagem Literária traz alunos da rede pública à Biblioteca Municipal

03 Out 2019 - 07h32Por Redação
Viagem Literária traz alunos da rede pública à Biblioteca Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura de Ibaté e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do programa Viagem Literária, trouxe o módulo de Literatura Fantástica à Biblioteca Pública Municipal, a qual teve a honra de receber um renomado escritor de literatura juvenil para um bate-papo. O autor convidado foi Jim Anotsu, nome popular nas bienais do livro e que já teve 11 livros publicados em mais de dez países mundo afora.

O evento, que aconteceu no dia 24 de setembro, foi marcado pela descontraída interação entre autor e expectadores. Anotsu pôde contar sobre sua trajetória de vida, carreira, obras publicadas, processos de criação de livros, entre outras curiosidades, além de responder às perguntas dos participantes que ficaram muito interessados sobre o autor.

A bibliotecária Letícia Silveira conta que é muito importante promover contatos pessoais entre escritores e população a fim de aproximá-los e mostrar que os escritores não são pessoas inacessíveis, incentivando e aguçando o interesse de jovens e adultos pelo mundo da literatura. 

Desta vez, o evento contou, principalmente, com alunos dos 7ºs anos das escolas estaduais Edésio Castanho e Prof. Dr. Segundo Carlos Lopes, que realizaram agendamento prévio na Biblioteca, além da comunidade local. Após o bate-papo, os expectadores tiveram a oportunidade de conversar mais um pouco com o autor e tirar fotos com ele.

Jim Anotsu conta sobre a experiência que teve em Ibaté. “Foi muito legal participar. Gostei bastante! Gostei muito de poder conversar com os alunos, da forma como fui recebido, todo mundo tão simpático... e achei o lugar muito bonito! A biblioteca em si é muito aconchegante! É o tipo de lugar que a gente gostaria de visitar mais vezes e, certamente, é só me chamar que iria de novo!”, contou.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) conta que projetos como esses divulgam a literatura brasileira e agregam conhecimento aos jovens, futuro do país, e por isso é muito importante incentivá-los. “A gente incentiva a leitura e a visitação à nossa Biblioteca, tanto que construímos um novo e aconchegante espaço para que nossa população possa estar buscando conhecimento. Agradeço a visita do escritor Jim Anotsu e estamos abertos para novas visitas”, contou.

A Biblioteca Municipal conta com três obras do autor que já estão disponíveis para empréstimo: “A batalha do Acampamonstro”, “Rani e o Sino da Divisão” e “A espada de Herobrine”. Para emprestar, os interessados devem realizar cadastro na biblioteca trazendo RG e comprovante de endereço atual.

Leia Também

Últimas Notícias