sábado, 20 de abril de 2024
Região

Vândalos atacam escola em Ibaté e fazem apologia ao crime

19 Fev 2016 - 13h33Por Pedro Maciel
0 - 0 -

A polícia tenta identificar integrantes de uma gang que na madrugada de quinta-feira, 18, realizaram um ataque contra uma escola em Ibaté. Eles invadiram o estabelecimento de ensino e promoveram atos de vandalismo e apologia ao crime organizado.

Segundo a reportagem do São Carlos Agora conseguiu apurar, no início da manhã de quinta-feira, ao chegar para o trabalho, funcionários, professores e alunos encontraram a Escola Estadual do Jardim Cruzado II, localizada na rua Benedito Fernandes Frade, arrombada e com muita sujeira deixada por vândalos que possivelmente pela madrugada invadiram o estabelecimento, arrombaram várias portas e chegaram até uma sala onde eram armazenados materiais de limpeza e após apanhar galões de detergentes, água sanitária e cloro espalharam os produtos pelos corredores e entrada da escola e não satisfeitos apanharam Gliter que seria usado para o trabalho de alunos e jogaram pelo chão, fazendo apologia ao crime organizado ainda escreveram as iniciais das facções criminosas "Primeiro Comando da Capital" (PCC) e "Comando Vermelho (CV) que agem dentro e fora de penitenciárias paulistas e cariocas.

Uma testemunha que falou com a reportagem e pediu anonimato disse que o interior da escola foi revirado e esta não seria a primeira vez que isto aconteceu. Ela diz que é a primeira vez de 2016, porém no ano passado outros três ataques ocorreram. O caso foi levado ao conhecimento da polícia pela direção da escola.

Leia Também

Últimas Notícias