sexta, 29 de março de 2024
Região

Vacinação para o grupo de pessoas com 63 anos começa nesta quinta (29), em Ibaté

Doses serão aplicadas nas três Unidades Básicas de Saúde

28 Abr 2021 - 17h31Por Via assessoria
Vacinação para o grupo de pessoas com 63 anos começa nesta quinta (29), em Ibaté - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Dando continuidade ao Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que a vacinação do grupo de pessoas com 63 anos completos tem início nesta quinta-feira, 29 de abril.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elaine Breanza Sartorelli, as doses serão aplicadas nas três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Cruzado, Jardim Icaraí e Popular, em novo horário, das 8h às 15h.

Elaine lembra que as pessoas com idade superior aos 63 anos, que ainda não tomaram a primeira dose, também poderão se dirigir para um dos três pontos de vacinação. Ela alerta que aqueles que já tomaram a primeira, devem verificar no Cartão de Vacinação Covid-19, a data agendada para a segunda dose.

Os profissionais da Educação também continuam sendo imunizados. “Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Os profissionais da Educação, além desses documentos, devem apresentar o comprovante do ‘VacinaJá Educação’ no ato da vacina”, afirmou a secretária.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Salezzi Fiorani, recebeu nesta terça-feira, 27, a chegada de mais 470 doses de vacina, sendo 280 da Astrazeneza/Oxford e 190 da Coronavac/Butantan, que foram encaminhadas pela Diretoria Regional da Saúde (DRS III) de Araraquara.

Paula ressalta sobre a importância de realizar o pré-cadastro no ‘VacinaJá’ [www.vacinaja.sp.gov.br].“Isso agiliza o atendimento”, lembra.

Ibaté já aplicou um total de 5.743 doses, sendo 3.735 na primeira e mais 2.008 na segunda.

VACINA CONTRA A FOME

A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de Vacina Contra a Fome, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação. Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias de Ibaté.

Leia Também

Últimas Notícias