quinta, 18 de abril de 2024
Região

Vacinação contra a Covid dos profissionais da Educação entre 18 e 44 anos acontece neste sábado em Ibaté

11 Jun 2021 - 19h10
Vacinação contra a Covid dos profissionais da Educação entre 18 e 44 anos acontece neste sábado em Ibaté -

A Secretaria Municipal de Saúde definiu para este sábado, dia 12 de junho, o início da imunização contra a Covid-19, nos profissionais da Educação que tenham entre 18 a 44 anos de idade.
Para tomar a primeira dose, o profissional tem que, obrigatoriamente, atuar nas escolas municipais, estaduais e/ou particulares de Ibaté.
A secretária municipal da Saúde, Elaine BreanzaSartorelli, ressalta que, além do RG e CPF, o profissional tem que apresentar o comprovante ‘VacinaJá Educação’ impresso, no momento da vacinação. “Este documento
tem um QRCode para verificação de autenticidade. Caso o usuário não apresente este comprovante, ele não será vacinado”, afirmou.
A aplicação da primeira dose da vacina será realizada APENAS na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, localizada ao lado da Escola Municipal AntonioDeval, das 9h às 15h.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula SalezziFiorani, explica que os profissionais devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. “Eles acessam o sitedigitam o número do CPF, nome completo e e-mail.Em seguida, será enviado um link no e-mail informado, o qual será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. Na sequência, o profissional confirma seus dados pessoais, escola em que trabalha, entre outras informações, e anexa os holerites dos dois últimos meses”, orientou.
Os dados cadastrados irão para a Secretaria Escolar Digital [SED], onde o diretor e o secretário escolar deverão validar essas informações.
“Assim que validar, o profissional vai receber o comprovante ‘Vacina Já Educação’ no seu e-mail”, destacou Paula.
Caso o profissional não tenha recebido o QR Code no seu e-mail, ele também pode acessar o site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br, novamente, e digitar seu CPF e as letras que aparecem abaixo. Se o seu cadastro foi validado, ele poderá baixar o seu comprovante.

Leia Também

Últimas Notícias