sexta, 29 de março de 2024
Região

Triângulo do Sol oferece Café da Tarde na Passarela em Ibaté

16 Ago 2011 - 04h15

A Triângulo do Sol realizará mais uma edição do “Café da Tarde na Passarela” em Ibaté na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, na passarela do km 248+800 m, sobre a Rodovia Washington Luís (SP 310), das 16h30 às 18h30.

O objetivo principal desta atividade é incentivar o uso das passarelas ao longo do trecho e dessa forma reduzir o risco de atropelamentos dos moradores de bairros adjacentes por meio da educação e conscientização.  De acordo com estudos da Concessionária, 40% das vítimas de atropelamento moram próximas aos locais do acidente.

Durante a atividade, os pedestres receberão bolo, suco e café, ao mesmo tempo em que funcionários da Triângulo do Sol os abordarão ressaltando a importância do uso da passarela_ a única forma de travessia segura. Os pedestres também levam para casa folhetos informativos como forma de multiplicar a orientação.

O Café da Tarde na Passarela, juntamente com o Café da Manhã na Passarela, começou a ser desenvolvido em 2004, atendendo diretamente a cerca de nove mil pessoas. O resultado das ações, associadas a uma gama de medidas de engenharia e operacionais, indica a redução de 19% no número de atropelamentos e de 27% no número total de vítimas em 2010 com relação a 2004.

Leia Também

Últimas Notícias