sexta, 19 de abril de 2024
Região

Temporal alaga ruas e invade residências em Araraquara

12 Jan 2017 - 21h34

A intensa chuva que caiu em Araraquara no final da tarde e noite desta quinta-feira, dia 12, provocou vários pontos de alagamentos pela cidade e causou transtornos e prejuízos a moradores. O temporal que também era previsto para atingir São Carlos acabou se disspando.

No Jardim Cruzeiro do Sul, uma residência localizada na Rua José Luiz Torquato, foi invadida por uma enxurrada. O imóvel fica na parte baixa do bairro, na frente de terrenos baldios, que ajudaram a concentrar um grande volume de água no muro dos fundos, que não suportou. 

Parte do muro foi levada pela enxurrada, que invadiu a casa, danificou imóveis e quase arrancou o portão da garagem, deixando um cenário de prejuízo e muita sujeira. 

Três pessoas, sendo o pai e duas adolescentes, estavam no imóvel no momento do alagamento. Ninguém ficou ferido, mas uma das jovens passou mal e precisou ser encaminhada ao Pronto Socorro, segundo informações de vizinhos. 

O vizinho Fábio Soarde falou com a reportagem ainda durante o período de chuva forte e reclamou da dificuldade para conseguir ajuda dos órgãos públicos. “Liguei na Polícia Militar, atenderam em Ribeirão Preto e pediram para ligar nos Bombeiros. Liguei e pediram para tentar falar na Defesa Civil, mas ninguém atende.”

Na Rua Bruno Ópice Junior, também no Cruzeiro do Sul, outra casa foi invadida pela água e estragou móveis, eletrodomésticos, colchão e mantimentos, como contou desesperada a moradora. “Não sei onde vou dormir hoje. Perdi tudo. Não consigo falar na Defesa Civil.”

Outros pontos

Na Via Expressa, o córrego transbordou próximo ao Terminal Rodoviário. As avenidas Francisco Vaz Filho, Manoel de Abreu, Castro Alves e Padre Francisco Sales Colturato (Av. 36) foram alagadas. Outros pontos, como Rua Maurício Galli e Jardim Dumont também concentraram grande volume de água, gerando riscos de acidentes aos motoristas.

Na manhã desta quinta-feira, a previsão do tempo apontava um volume de chuva de 37 milímetros para Araraquara a partir da tarde até à noite e probabilidade de chuva de 60%.

Por: Chico Lourenço (Portal Morada)

Leia Também

Últimas Notícias